O primeiro baile... 13

 

 Certo dia sua patroa, que era muito católica quis saber á respeito de sua religião... Se também era católica, se fora batizada, se havia feito a primeira comunhão, se já teria sido crismada.  Se não tivesse sido crismada ela queria ser sua madrinha de crisma! Será que ela aceitaria?

Ficou um tanto lisonjeada com este fato... Aceitou!  E contou:

_ Sou católica sim, tanto sou que até fiz minha primeira comunhão vestida de anjo!

Os pais não tinham condições de lhe comprar uma roupa decente para tal ocasião... Ela então fez as aulas de catecismo, quando estava chegando o dia da comunhão, que seria num dia 30 de maio, dia de Nossa Senhora, portanto haveria uma procissão em louvor á Santa e, algumas meninas iriam vestidas de anjo. Sua professora, sabendo que ela não teria como comprar a roupa, sugeriu-lhe que se vestisse também de anjo, a igreja lhe emprestaria o vestido... Ficou tão feliz, que não quis acreditar no que ouvia.

_ Será mesmo professora?

_ È sim, tanto é que, agora mesmo vamos falar com a pessoa que cuida das roupas da igreja e vamos escolher

o mais bonito!

E, no dia 30 de maio de 1950 estava ela, linda, com o vestido de anjo mais bonito que já se viu, de cor azul, asas branquinhas como a neve, feitas de penas. Era, com nove anos de idade, um anjo perfeito, parecia voar, quando passava toda “serelepe” entre as pessoas que ali

se encontravam dando até para se ouvir o farfalhar

daquela vestimenta feita de tafetá...

Os anjos acompanhariam a procissão caminhando logo após o andor de Nossa Senhora e, no término desta, ao

retornarem  á igreja iriam então, pela primeira vez receber a hóstia consagrada.

 

Continua.

Zelia C Silva
Enviado por Zelia C Silva em 19/03/2011
Código do texto: T2858748
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.