SABEDORIA FEMININA

ESPERTEZA FEMININA

Durval e Marina formam um belo casal. ( só fisicamente). Já estão juntos há doze anos, porém, a relação de ambos é um tanto ou quanto, conturbada; divergem em quase tudo: escolha de roupas, de filmes, de comidas, opiniões, inclusive de futebol: Durval é flamenguista, Marina, botafogo. Discutem, até, por bobagens e isso acarreta inúmeras discussões entre os dois, mas, vão vivendo...

Conhecendo-os bem, eu os descreveria assim:

Durval, arrogante, metido a machão se acha “O CARA”(parecido com alguém famoso, lembram?), aquele que sabe mais, que fala mais ( só baboseiras) e não aceita réplicas.

Marina é mais esperta, sabe como levantar-lhe o Ego ( por isso, a relação sobrevive).

Uma noite dessas, estavam passeando pela areia da praia, quando Durval pediu para voltarem pra casa. Marina, com voz dengosa, falou:

_ Ó, querido! Queria, tanto, passear, de mãos dadas contigo, como no tempo do nosso namoro, lembra ? Olha que lua bonita! Está tão gostoso aqui... Vamos ficar mais um pouco...

_ Você, sempre com o seu romantismo barato, não tem cabimento, gostosa mesmo, é a nossa cama...

_ Você só pensa naquilo, não é, Durval? Retrucou.

Mas, como é esperta, Marina concorda em voltar. Em casa, no rala e rola, Durval nem percebe que Ela está mentindo, para enganá-lo e Ele vai dormir que nem um anjinho, crente que está abafando...

No café da manhã, Marina elogia a performance de Durval e, com um abraço e um beijo demorado, fácil, fácil, Ela consegue o dinheiro para comprar o anel de brilhantes, que há dias,vinha namorando, na vitrine da joalheria...

Tete Brito
Enviado por Tete Brito em 01/04/2011
Código do texto: T2884480