“Escolhas da Vida”

Esta vida é uma longa estrada, não tenha pressa em caminhar, mas não ande tão lento que não a possa desfrutar de suas ofertas, há! As ofertas são tantas, tantas que precisamos ter cuidado em escolher.

Ao sorrir seja sincero, ao chorar, não finja! Deixe que as lagrimem lavem por completa suas dores, seja na carne, seja na alma.

Deixe seu coração livre, mas não o perca nas campinas, ame, ame de tal forma que seu espírito tenha sempre alento, não te aprisione a uma idéia fixa para que não te aprisione em uma gaiola, tenhas sim idéias, mas que o impulsione para frente, sempre a busca de novos caminhos.

Abrace um amigo, mas não com tanta força, permita-o ir e novamente voltar, não se sinta dono da verdade, siga-a como sua doutrina.

Abra a porta para o entendimento das coisas novas, cultive a semente do aprendizado, a vida pode ser longa, viva com alegria e tenha cautela para não sentir-se enjoado, ou fazer escolhas erradas, porem se isso acontecer; pare, pense, retoma de volta a sua jornada, por certo haverá tempo para uma nova etapa.

As escolhas da vida são muitas, porem procura escolher as que te proporcionem amor, paz, companheirismo, seja bom filho, bom marido, sejas tu um anjo de alguém sem a pretensão de querer ser melhor, mas com a missão de ser alguém que ajunta, e não de alguém que espalha, sinta o vento, mas não o impeça de ir a outras direções.

De a mão a quem te implora por misecordia, peça perdão ao amigo ofendido, mas seja ainda mais capaz para perdoar, tenhas nobreza neste ato.

A vida é cheia de escolhas, faça da sua a melhor, tenha uma boa vida, um fraterno abraço.

Joel Costadelli
Enviado por Joel Costadelli em 06/04/2011
Código do texto: T2892474