A Celebração do Velho Salú ( Celismando Sodré - Mandinho)

A Celebração do Velho Salú

( Celismando Sodré - Mandinho)

Salustriano era juiz de paz e celebrava casamento. Estava ele se preparando para fazer sua habitual visita ao cabaré, era o lugar em que ele tinha que bater ponto quase todos os dias. Quando já estava se perfumando e pronta para sair, chega um jovem casal para chamá-lo para celebrar o casamento, uma vez que a papelada estava toda pronta e só estava faltando o juiz de paz para concretizar a união.

O Velho Salú, agoniado par chegar no cabaré, indaga: “mas... tem que ser agora?” resposta do noivo: “precisa ser agora porque nós moramos lá no povoado de Spíndola, na serra, e as comemorações vão ser lá”. Salustriano responde meio nervoso e doido para acabar logo com aquela situação. “ então vamos logo com isso... cadê a noiva e os padrinhos? As testemunhas? Estão todos aqui”. Arrumou tudo em poucos minutos e celebrou um dos casamentos mais rápidos que se tem notícia.

A celebração consistiu no seguinte: “você tem certeza que quer casar com ela?” sim, respondeu o noivo. “ e você tem certeza que quer casar com ele?” a noiva responde que sim e ele conclui: “e o que é que vocês estão esperando para ir ... (fazer amor), é claro que o termo usado não foi este que é bastante romântico.

Deixando padrinhos e testemunhas assinando o livrão, ele partiu igual a um foguete para o Cabaré. Assim era o velho Salú.

MANDINHO
Enviado por MANDINHO em 10/04/2011
Código do texto: T2899761