Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

El Brujo, digo O Burro Astrólogo

             Passou anos estudando Astrologia, Astrofísica, Astronomia, etc.
Embora fosse burro em sua raiz, com sua cultura chegou a diversos países, onde em seminários, simpósios, congressos, todos o esperavam.
Em pouco tempo teve acesso a informações cada vez mais profundas sobre aquela ciência de passado futuro.
Certo dia, enquanto pastava pelos campos de Vermont, Estados Unidos, após  ingerir uma porção de capim congelado , percebeu que estava enfiado em um imenso buraco astral : os astros e planetas em determinadas posições formavam uma brutal quadratura em sua carta de natal .
Arriscou, em vãs tentativas, intervir no que lhe garantiam as estrelas. Via Embratel entrou em contato com os magos do mundo buscando a inversão das polaridades magnéticas alterando as suas posições no globo terrestre, pois seriam outros graus para o cálculo astral. Coitado, o desesperado ruminante ainda procurou radioestesistas, médicos, ayurvédicos, homeopatia, etc.
Desfez-se de bens desmarcou compromissos inadiáveis e consultas a magnatas, antes intransferíveis, que acresceriam petrodólares a sua carga. Trocou estes por cristais e rumou para as montanhas do Tibete, onde em seu retiro de silencio e solidão, aguardaria com paciência e sabedoria, o final do transito fatal.
Enquanto caía, despencando das alturas azuis para um grande abismo negro, ele percebeu que o conhecimento, que nos chega em informações congeladas, quanto mais profundo mais  nos deixam frouxos e burros.

OBS: A propósito, um burro comum, frente a uma ribanceira, empaca.
Marise Cardoso Lomba
Enviado por Marise Cardoso Lomba em 30/06/2005
Código do texto: T29298
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Marise Cardoso Lomba
Resende - Rio de Janeiro - Brasil, 60 anos
43 textos (2442 leituras)
1 e-livros (38 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 10:46)
Marise Cardoso Lomba