O primeiro baile... 15

 

Pensava em fazer um vestido cheio de babados, bem marcado na cintura e um pouco mais comprido do que  usava normalmente...

Mas deveria pensar também no tecido. O tecido teria que ser bem leve, ter bom caimento, e a cor? Não gostava de cores muito vivas, teria que ser em tom pastel, um azul bem clarinho ou então um estampado

de muito bom gosto, não queria nada muito chamativo! Estava numa terrível dúvida, pensou então em pedir uma sugestão para uma de suas vizinhas, Dnª  Luiza, esposa do Sr Roberto, um casal de alemães, que viviam já há muitos anos no Brasil, não tinham filhos, ele engenheiro e ela enfermeira, habitavam o andar de cima, da casa que era de madeira, enquanto que o de baixo era de alvenaria , onde residia nossa amiga...

Dnª Luiza e o Sr Roberto eram pessoas muito boas, cultas, gostavam e entendiam de tudo que era bom, música, teatro, cinema, liam bons livros enfim, eram pessoas bem informadas, com as quais costumava, quando tinha tempo e oportunidade, conversar, trocar idéias...

Gostavam muito mesmo da música, principalmente aquelas que trouxessem lembranças da terra onde nasceram... As valsas vienenses... E para o deleite do casal, havia um programa, em uma rádio de Viena, na qual era sintonizado seu rádio, (um aparelho muito

especial) que viera trazido por eles, também de Viena, programa este, que era transmitido duas vezes por semana, e tinha início as 22hs, hora do Brasil.

Era um programa com duração de duas horas mais ou menos, o qual eles não deixavam de ouvir por nada deste mundo! E, conseqüentemente, como não poderia deixar de ser, era ouvido por toda a vizinhança, pois eles colocavam quase que todo o volume naquele pequeno rádio...

 

Continua
Zelia C Silva
Enviado por Zelia C Silva em 25/04/2011
Reeditado em 25/04/2011
Código do texto: T2930847
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.