O primeiro baile... 16

 

Dnª  Luiza então ficou muito feliz em ter a oportunidade de ajudá-la, pois a admirava bastante, por seu jeito de ser e de encarar a vida. A admirava também porque não tivera filhos, talvez sentisse a necessidade da convivência com uma pessoa mais jovem, dar-lhe seus conselhos... Coisas de mãe mesmo, que gostaria de ter sido e não foi...

A amiga e conselheira quis saber quando é que, esses quinze anos seriam completados...

E sorriu quando ouviu a resposta: _Só em dezembro Dnª Luiza!

_Haa! Mas, então é muito cedo ainda para pensarmos em fazer o seu vestido, pois estamos em janeiro! Falta mais de um ano! E pelo que sei baile da primavera, só em setembro e, do outro ano ainda!

Os bailes naquela cidadezinha eram muito raros, pois só

havia um clube na localidade e, só mesmo o baile da primavera era o que acontecia, com certeza, todos os anos.

Para este baile era contratada, quase sempre, a Orquestra Tabajara, de Severino Araújo, orquestra brasileira, que tocava lindas músicas, nacionais e internacionais, fundada em 1934 na cidade de João Pessoa, na Paraíba e que ainda hoje existe, está em atividade no Rio de Janeiro. Não sei dizer se, com os mesmos componentes...

As duas conversaram, riram muito juntas, Dnª Luiza era uma pessoa muito alegre e chegaram á conclusão de que o acontecimento merecia mesmo uma roupa muito bonita!  Puseram-se a pesquisar nas revistas, material que não faltava na casa de Dnª Luiza, tipos de tecidos e modelos que estavam em moda no momento.

_ Vamos fazer tudo isto, com muita calma, disse  Dnª Luiza. Pois temos muito tempo ainda!

 

Continua.

Zelia C Silva
Enviado por Zelia C Silva em 26/04/2011
Reeditado em 29/03/2012
Código do texto: T2932971
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.