Desabafo


Faço parte daquela estatística de pessoas separadas e sózinhas.Vou muito bem, obrigada. Mas tenho algumas queixas...
Meus filhos já são casados e não se intrometem mais em minha vida. Mais ou menos. E encontrar um novo amor pode parecer fácil, mas não é. Ninguém pode avaliar o que a falta de pratica pode fazer com uma pessoa que ficou casada por mais de trinta anos, sem jamais ter sequer imaginado que existia vida após o casamento. Conclusão; Perdeu a pratica.
Sair para passear com as amigas pode ser um pesadelo. Geralmente estas amigas já são descoladas e conhecem todos os truques da conquista. Eu só sei dizer:- Muito prazer e Até logo. Entre um e outro fico tão entretida em pensar o que falar ou fazer com as mãos que não sai nada. Os conselhos são muitos.
–“Olhe nos olhos com sedução”. Não faço nem idéia de como deixar um olho cansado de trabalhar com sedução.
-“Não diga que tem netos”. Este é meu assunto predileto. Tenho que me controlar para não falar das gracinhas deles.
-“SE arrume de maneira sex”. Esta parte é uma tortura. Adoro calça jeans. Não é sex. Tem que ser vestido. Vestido deixa a mulher feminina. Eu lá estou interessada em ser feminina. Quero é me sentir a vontade.
-“Não de conselhos. Isto é coisa de gente velha”. Caramba, eu ainda não sei o que sou. Não sou moça. Não sou jovem senhora. Se não posso parecer velha tenho que parecer o que? Vão ter que inventar alguma outra denominação para minha idade.
Entre o que pode e o que não pode cheguei a algumas conclusões: preciso de muito torcida e estímulo para encontrar este tal amor (Cá para nós isto é coisa de cinderela).
Não adianta só torcida e estimulo. Preciso querer e não estou disposta a mudar meu jeito de ser.
Gosto de minha idade e de minha liberdade.
Já tive minha experiência romântica. Agora quero apenas ser eu. Será que pode ser?





Edamaria
Enviado por Edamaria em 07/05/2011
Reeditado em 10/03/2012
Código do texto: T2954791
Classificação de conteúdo: seguro