Saudade...

Depois de uns dias fora de casa ...

- Saudade? Ela pergunta.

- Claro depois de tantos anos, se eu não tiver saudade de você terei de quem? Dá-lhe um beijo no rosto. Ela sobe guarda a mala, toma um banho, liga o computador... Ele continua na poltrona em frente a TV, no compartimento de baixo.

A noite avança e as horas de sono se fazem necessárias ... Ele sobe, comenta sobre as notícias do dia, trecho do filme que acaba de assistir, de toda a violência estampada nos jornais, em média uns oito minutos de diálogo, o qual, ela ouve atentamente, no entanto sem interesse algum. Ele deita-se e dorme!

Ela continua por mais algum tempo no computador, porém logo se recolhe, pois a viagem foi bem cansativa, muito mais pela falta de hábito de se afastar de casa do que propriamente a viagem.

Em vigília, ela se recorda de quando havia saudade...

Encosta seus pés nele suavemente e acaricia-o com desejo!

Lembra-se de que no tempo em que havia a tal saudade isso era um click, um chamado para o amor!

Hoje, ele se encolhe... Até dormindo evita o contato.

Ela se vira de lado, se ajeita na cama, pega um cobertor e separa o território... Sofre, chora e dorme! Aceita!

Lá se vai mais uma noite de muitos anos de companheirismo!

Nalva Sol
Enviado por Nalva Sol em 11/05/2011
Reeditado em 17/09/2016
Código do texto: T2964264
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.