O primeiro baile... 17

 

 

E, tinham mesmo, _ pensou nossa amiga _ e, seguiu

          Sonhando... Não iria fazer feio não!   Era bom mesmo que faltasse algum tempo, pois naquele momento lhe ocorrera uma nova idéia, que lhe parecia até muito boa... Iria aprender alguns passos de dança!

Mas, quem será que lhe poderia ensinar tal coisa? Demorou-se pouco a pensar!  Mas, logo encontrou uma possibilidade de solucionar seu problema do momento.

È claro que não iria matricular-se em uma escola de dança! Não!  Isso não! Pois lá, naquele fim de mundo, não deveria existir nem mesmo alguém que, tivesse pensado algum dia, em abrir uma escola de dança.

Havia lembrado que, o Sr. Roberto, sim! O Sr. Roberto!

Um dia, quando conversavam, contou que, lá em Viena,

quando jovens, ele e Dnª Luiza , dançavam muito, chegavam até mesmo a fazerem bolhas nos pés, de tanto que dançavam...

Haa! O Sr. Roberto não iria lhe escapar, mas não iria mesmo!  Era só ter oportunidade e, um tempinho, iria falar com ele...

Não existia aquele programa das valsas Vienenses, do qual gostavam tanto? Então! Estava dando tudo certo! Até a música teriam de graça!

Seria só o Sr. Roberto concordar!  Dando-lhe algumas explicações, dançando um pouco com Dnª Luiza, para que pudesse observar e, depois, dançando com ela, para que então, pegasse um pouco de prática!

Não iria fazer feio não! O receio de tomar um chá de cadeira, no dia do baile, não iria “esquentar” mais sua cabeça! Ela haveria de aprender a dançar, fosse como fosse...

Os“Santos” estariam mesmo ajudando... Não é que, o Sr. Alfredo, o outro vizinho que morava do lado esquerdo do mesmo prédio e, tinha a filha Juraci, que morava do lado da casa da madrinha e que, cujas casas eram das nossas separadas por um pequeno riacho e que, por causa deste riacho tínhamos que dar uma enorme volta na quadra para podermos nos visitar, estaria construindo uma pequena ponte de madeira por sobre o tal riozinho, para que pudéssemos ter acesso mais rápido

ao outro lado?

Salve Sr. Alfredo! Isso teria vindo mesmo a calhar...

No dia do baile, a madrinha só teria que dar um gritinho, chamando-a e, em menos de um minuto estaria ela lá

 

Continua.

Zelia C Silva
Enviado por Zelia C Silva em 22/05/2011
Código do texto: T2986567
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.