“Amigos para Sempre”

De nada vale uma vida sem lembranças, as minhas são de um tempo em que meus amigos estavam todos os dias comigo, são de um tempo em que à gente tinha sonhos para um futuro incerto, aonde se dividia um pão, ou um prato de comida, lembro que o Marcos tinha um habito que me deixava bravo, certo dia nos estávamos trabalhado numa empresa e na hora do almoço eu vi que ele comia a comida de sua marmita sem mistura, fiquei com uma do dele, e decidi dividir a minha mistura que também não era muito, a gente vivia numa pindaíba de dar dó, e assim que a metade do meu bife caiu em seu prato; ele comeu tudo de uma só vez, mas que raiva me deu, eu percebi que ele é do tipo que come a mistura primeiro, sendo assim, ele não estava sem mistura, ele tinha e comido a dele primeiro, o pior é que o cara não ficava nem um pouco com a consciência pesada, éramos muito jovens e decidi que eu ia zoar ele, assim no outro dia vi ele comendo sem mistura e sentei perto dele com a minha marmita bem cheia, lembro que a minha mamãe caprichou naquele dia, e ele olhava meio de canto e eu fingia que não estava nem ai, comi com gosto e não dividi com ele, quando terminei ainda fui ate ele e disse, gostou da minha mistura? Ele só me olhou com um ar de quem não ta nem ai, ele saiu para o vestiário, eu senti que a minha dureza com o moleque não fez muito efeito, vi que na ponta da mesa o Milton, irmão mais velho do Marcos me olhava reprovando a minha atitude, para entender porque ele me reprovava, fui ate ele e vi que também estava sem mistura, logo percebi que eu não havia tido uma postura legal, e ai Milton você também come a mistura primeiro? Ele me olhou e disse; hoje nos não tínhamos mistura, a minha Mãe não ia fazer a marmita, porque nem um ovo tinha, mas o Marcos disse pra ela fazer assim mesmo porque ele tem um amigo no trabalho dele que divide a mistura, então que a mamãe pudesse nos mandar apenas arroz e feijão que o seu amigo dividiria com ele mesmo que fosse um ovinho de codorna, eu vi que meu amigo ficou muito triste comigo, e eu aprendi que amigos de verdade suportam uns aos outros aconteça o que acontecer, bem; eu e o Marcos continuamos amigos ate hoje, já faz mais de trinta anos, posso dizer que eu amo o meu amigo, pois já passamos poucas e boas juntos, afinal; Amigos são para sempre.

Joel Costadelli
Enviado por Joel Costadelli em 24/05/2011
Código do texto: T2990298