Minha pausa de mil compassos...

Ao som de:

http://www.youtube.com/watch?v=haAppvK_DlI

Nesta tarde, estou aqui Sentada num banco de madeira, em uma calçada em frente a uma casa simples de uma comunidade, hoje tem festa no Centro onde frequento. E olho á volta, crianças pelas ruas, em frente um bar com uma caixa de som a tocar um funk ensurdecedor...kkk...sorrio...pois, é um som que não gosto, mas é engraçado como o corpo não respeita letras, mas as batidas...ah...não existe pezinho que lá no fundinho...bem lá, que não mexa um dedinho...nossa alma é musical, não tem jeito...rsrsrs.

E então eu olho, esta entardecendo, o sol se pondo e uma Lua linda enorme, cheia vem vindo, ao meu lado muitas crianças brincando, pois como faço um trabalho voluntário, ganhamos muitos brinquedos e os distribui...e meu olhar percorre as ruas, é, pois a casa fica exatamente em uma esquina,e vim ajudar a enfeitar a casa, fui agraciada, fui convidada a participar, é uma festa linda, pois tem muitas frutas, pães ciganos, muita alegria, e fiquei cuidando dos pequeninos enquanto as mães foram ao mercado comprar flores e frutas Bem á minha frente vejo rapazes lindos, moças também, vendendo drogas, e muitas pessoas chegando em carros caros, motos possantes, que vem comprar, pessoas de bicicletas, motos simples e até á pé...tudo isso ao lado de uma casa simples que presta ajuda á comunidade, que oferece roupas, cestas básicas, tem até um consultório de dentista que foi doado para prestar atendimento á comunidade, principalmente ás crianças.

Meu Deus, quanta vida diversificada em um lugar apenas. A impressão que tenho é que o mundo se concentra aqui neste pedaço. Eu leio o oráculo cigano neste lugar, mas a casa foi formada por uma simples mulher, que de simples não tem nada, pois ela tem o dom da visão, e é procurada por pessoas de muitas cidades, que vem até ela para saber seu futuro, e o mais interessante é que são pessoas, na sua maioria de posses, claro que ela atende aqueles que não podem pagar, e assim, uma parte desse dinheiro fica na comunidade mesmo, inclusive, ela tem um certificado do Rotary, por um trabalho que ela presta aquela simples comunidade que infelizmente é considerado o segundo lugar de maior trafico de minha cidade. E isso surgiu justamente por ela possuir um filho que fazia parte daquela comunidade, em busca de drogas, e para ficar mais perto, entender e ajudar seu filho resolveu estar no meio de onde ele frequentava, para saber mais o porquê dessa escolha. Sim, porque ele, é um rapaz inteligente, possui estudos dos mais variados temas, é reikiano, filosofo, e mesmo assim partiu para as drogas. A casa funciona a mais ou menos uns 12 anos, e foi uma luta, mas hoje graças á Deus, seu filho participa com seu dom, ajudando e conseguiu se libertar das drogas.

Enfim, cheguei aqui por causa de um sonho que tive, como sempre... rsrsrs, meu anjo protetor em sonho me mandou ligar para ela, já sabia a muito tempo sobre os dons que ela possuía, e por possuir os mesmos dons, achava que não haveria necessidade de conhecê-la.

Ah... como Deus é perfeito não! Tenho amigos que sempre vão até ela, e sempre me falaram dela, e isso eu já sabia a mais ou menos uns cinco anos.

Tudo porque eu conheci um homem, mas, não é um homem qualquer, é minha parte dual, aquele mesmo que sonhei.

Foi algo me mexeu tanto comigo, que me desestruturou totalmente, eu quase esqueci tudo que aprendi e vivi sobre o amor. Vou ser até mais ampla... rsrsr. Seria como um teste de tudo que vivi e aprendi... kkk.

Foi algo tão avassalador, que estava entrando em estado de suicídio mental, espiritual e físico, pois não conseguia pensar em mais nada além dele, e para mim era uma luta, pois nunca em minha vida havia sentido isso, e me fechei a tal ponto que nem chegava mesmo a querer sair do quarto ou sequer comer, mas nunca deixei de orar á Deus por uma explicação, e forças é claro, pois sabia que esse estado não era normal, e que dependia apenas de mim para me libertar, é, porque eu sabia que o amor é livre e mesmo assim me deixei entrar nesse transe, nessa obsessão.

E então... um dia, recebi essa ajuda dos céus!

Esse sonho, aconteceu a uns 5 meses atrás. Pois entrei em um estado de silêncio profundo na época.

Resolvi escrever isto, pois ontem á noite, eu vi nos olhos de uma menina, pequenina, de apenas 4 anos, a simplicidade da vida, a maravilha de viver, o propósito de viver.

Ela, na sua pequenez, e num ambiente tão duro, isso á nosso ver, pois aos olhos dela...ah...quanta beleza, quanta luz em um pequenino ser!

Ela chegou perto de mim, pois estava com um lenço e uma saia cigana, esse lenço realmente é muito lindo, pois foi feito por mãos hábeis de uma cigana, cheio de moedas penduradas com carinho nas pontas de tranças de crochê, um capricho de babados, como elas gostam.

E quando olho á minha volta estava umas nove meninas, com olhos vidrados em minhas vestes, todas me tocavam com carinho e admiração, e todas eram unanimes em querer igual. Meninas que convivem em um ambiente violento sim, com pais drogados, ou apenas a mãe ou o pai, mas são de famílias simples, que sempre tem algum anjo entre elas na casa, que trabalha honestamente, mas por falta de oportunidade, não tem como sair daquele lugar.

E conversando com elas, prometi (e quando prometo, é divida!) que daria um jeito de arrumar os materiais e ensiná-las a fazer igual a cada uma. Foi um delírio!

Cada uma delas possui que seja um parente na cadeia, incrível isso. E é tão natural para elas isso, e em cada família uma religião diferente. Mas uma coisa elas tinham em comum naquele dia. Pedir á Santa Sara, uns clamores a cada pessoa de seus corações, que mesmo na erraticidade, os queriam de volta, e mesmo no sofrimento, queriam seus pais e mães juntos de si, e que Deus os ajudassem a sair desta vida.

E essa menininha, veio a mim, e me disse que o sonho dela era dar um lenço assim para sua mãe, e nas suas mãozinhas havia um esmalte vermelho, e ela simplesmente me disse, que sabia pintar unhas, e eu disse a ela, que estava admirada e que se ela quisesse poderia pintar minhas unhas...ah...na hora seus olhinhos brilharam, e me disse: - sério mesmo, posso!. E eu disse: claro!

Acreditem, sou manicure formada, uns dos vários cursos que possuo... rsrsr...pois adoro aprender. E não é que ela pintou direitinho, e com uma paciência cada dedo, e com tanta dedicação, e cada unha que ela borrava, ela limpava com seus dedinhos mesmo, e não deixou uma unha sequer borrada.

E quando ela terminou, vi tanta luz em volta dessa menina, tanto brilho em seus olhos, que me lembrei de uma música de Marisa Monte, a música "Para ver as meninas", que adoro, é, sou mesmo doida, cada pessoa que conheço, possui além de uma história, sua música também... rsrsrs.

Na hora lembrei, estava em silêncio enquanto ela pintava, e agradeci á Deus por estar ali.

Sim, pois estava em uma pausa de mil compassos e recebendo tanto amor descontraído, tão lindo, tão Divino, que esqueci todas minhas dores e defeitos. E me lembrei da letra... "quem sabe de tudo não fale, quem não sabe nada se cale”... porque hoje eu fiz do meu jeito, saí da solidão, repartindo esse amor que sinto por ti meu amado, por aí...simples assim!

Até que um dia...eu viva de novo em teus braços...nosso amor descontraído...e então hoje, aqui, com esses anjos...e nada mais nos braços... só esse amor assim descontraído...

E terminei lembrando outra música, que ela me fez cantarolar na alma... ah... essas lindas crianças, lindas meninas, anjos que Deus sempre nos envia, para nos ensinar, que a vida...é TÂO SIMPLES, E AMAR...SEMPRE VAI VALER Á PENA...A PAZ É O CAMINHO...E QUE SIM!...SOMOS RESPONSÁVEIS POR TUDO QUE CATIVAMOS, SEJA EM PEQUENAS ATITUDES, CADA ATO, CADA PENSAR... LÁ NA FRENTE, SE TORNARÃO UM ENORME EFEITO BORBOLETA...!

Sou ou não sou uma mulher de sorte! Rodeada de anjos...

Termino ao som de :

http://www.youtube.com/watch?v=6EhVRC_suNE&feature=related

DRAGONFLY
Enviado por DRAGONFLY em 17/07/2011
Reeditado em 17/07/2011
Código do texto: T3101690
Classificação de conteúdo: seguro