UM DIA, QUEM SABE? -*

E dentro de uma loja, ou melhor, um universo encantador de formas, cores, texturas.

- Você esta vendo algum?

- Não!

- Como não! Isso é impossível.

- Eu sei disso.

- Procura por ali que eu vou por aqui.

Um tempo depois.

- E ai? Achou algum?

- Ver até que vi, mas quando me viu fez uma cara tão feia que me fez desistir.

- Isso é demais.

- E você? Não viu nenhum.

- Só um grandalhão de cara amarrada, mas quando me viu andando em sua direção foi logo mostrando o crachá.

- E dai?

- Levantou o braço e esticou o dedo indicador e o girou em todas as direções. Praticamente me mandando procurar por um.

- Não disse nada.

- Só apontou o crachá de segurança.

- Que absurdo! Eu já nem sei a onde estávamos.

- Também pudera. Essa loja é uma verdadeira montoeira de gandulas, cabides, prateleiras.

- Mas eu gostei daquela camiseta.

- Você se lembra onde estava.

- Por ali, não sei exato, mas se acharmos algum vendedor com certeza ele vai saber onde está quando a descrevermos.

- Olha ali uns tantos batendo papo.

Eles quando as viram iam dando as costas deixando claro que não gostariam de ser interrompidos.

- Por favor, pode nos atender.

Um deles as olha de cima abaixo como se quisesse descobrir seu poder de compra e “torce o nariz”. Numa clara dúvida e mesmo assim.

- O que vocês querem?

- Umas roupas!

- É obvio, carne é que não poderia ser. Minha “filha” aqui só roupa, não ta vendo?

- Mas...

- Nada de mas vamos logo ao que vocês querem. Temos um assunto que esta demais, mas já que nos interromperam, vamos lá! O que querem?

- Eu vi umas camisetas super legais e gostaria de prová-las.

- Camiseta nesse frio!

- Camiseta é bom de comprar nessa época do ano, sabe como é, cai o preço.

Outra olhada de cima a baixo.

- Logo vi, mas deixa pra lá. Cadê elas? Não estou vendo nada nas mãos de vocês.

- Têm muitas. Ficamos indecisas.

- Não sabem o que querem e ainda por cima nesse frio olhando camiseta.

- Nós só não sabemos mais aonde esta.

- Confusas?

- Não! Era em uns cabides por ali.

- A onde? Por DEUS. Essa loja é imensa.

- Entramos e andamos um pouco. Elas são bonitas tem uns desenhos legais e o preço é muito bom.

Demonstrando impaciência.

- Você não pode nos acompanhar tenho certeza que as encontraremos.

- Vamos nos entender.

- É bom! Mesmo porque só as queremos.

- Essa loja é imensa. Todinha dividida em setores.

Apontando.

- Ali quem atende é o fulano. Lá quem atende é o sicrano e por fim bem aqui na frente é o beltrano e no balcão só eu. O único.

E batendo com as mãos abertas no balcão.

- E não é permitido entrada de gente estranha.

- Nós só queremos a camiseta.

- Nesse frio! Esqueçam isso. Aqui tem uns modelos lindos de casacos que acabaram de chegar.

E começa a mostrar as novidades para o inverno e por uma mera curiosidade elas observam.

- Tudinho em prestações a perder de vista.

Elas riem sem jeito.

- Não, não podemos.

- Já sei estão sem dinheiro e credito!

Ele se vira dando as costas para elas e sai em direção aos outros perguntando com voz firme.

- Aonde nós paramos.

E as olhas de canto de olho lamentando o trabalho de ter que recolocar tudo de volta. E as duas ficam se entreolhando e sem entender nada saindo da loja sem as camiseta e sob o olhar do grandalhão da segurança.

DiMiTRi

04/04/09 22:06