Um certo João...

Havia consigo apenas a intenção do recomeço...

Já sem expectativas alheias, sem crer nos demais, contando apenas com o sonho que o movia, seguia...

Pelos caminhos viu de tudo um pouco, quanto bom, quanto ruim, e por muitas vezes o ruim foi maioria!

Perdeu no caminho o pudor, o orgulho, a vaidade...

Perdeu amigos, forças e as vontades...

Perdera tudo e estava nu na alma!

Dormia em becos quaisquer,

Comera o resto que jogavam ao chão, ou ao lixo!

Por vezes sentia inveja dos bichos, que eram melhores alimentados e abrigados do que ele próprio,

A solidão era companhia certa,

Conversava com ele a noite toda, enquanto um grande medo e súbito arrepio percorriam seu corpo...Medo de não poder olhar o céu no dia seguinte...medo que alguém lhe tirasse tudo que ainda tinha...O SOPRO DA VIDA!

Seguia pelos caminhos incertos e tortos, movido apenas pela necessidade de caminhar, de acreditar que haveria uma recompensa por ter sido bom!

Quisera ele entender como é feito esta seleção pela vida! Dos que muito e poucos que tudo terão...

Esta é a história de um certo João...Como muitos pela vida, com fome, com medo, solidão, e sem certidão!

Sua vida segue como os demais, e sempre sabemos qual é o fim!

E o que fazemos para mudar?! NADA! Apenas narramos, nos comovemos e logo em seguida esquecemos...

Fernanda Pinheiro
Enviado por Fernanda Pinheiro em 10/08/2011
Reeditado em 12/08/2011
Código do texto: T3151159