JOGO DE FUTEBOL NO CATALÃO

Autor: José Gomes Paes

16/08/2011

Certa vez, fora convidado para jogar bola no Catalão, vila que fica na beira do Amazonas, distante de Manaus 1h de Barco. O jogo seria um amistoso contra o Flamengo, time interiorano que já havia derrotado nada menos que o Nacional e o Rio Negro aqui da capital, valendo 3 grades de cervejas geladas.

O time era da fábrica que eu trabalhava, o técnico era o Djalma. Saímos do porto de Manaus, chegando ao Catalão às 15hs. O Djalma só havia me convidado porque o centroavante do time não pode ir e eu modéstia parte fazia muitos gols no futebol de 7, que jogávamos no depósito de vendas da fábrica.

Começou o jogo, quando por volta dos 10min, lançaram uma bola para o gol e o goleiro rebateu a bola para fora da área, quando veio saltitando na minha direção, peguei de primeira de costa de pé, indo no ângulo do gol. Esse foi o primeiro gol que fiz.

No segundo, fui lançado pela direita e chutei cruzado no cantinho do goleiro, isso aos 25min do 1º tempo, e fiz o segundo gol. Estávamos ganhando por 2x0 até então.

No final do 1º tempo eles fizeram 1 gol, terminando assim a 1ª etapa em 2x1. Depois no 2º tempo eles fizeram mais 1 gol, empatando o jogo e no final fizemos mais 1 ficando o jogo em 3x2 prá nós.

Nesse jogo fui proclamado como herói do jogo, pois conseguimos vencer um time quase imbatível, que já havia vencido o Rio Negro e o Nacional.

O interessante de tudo é que quando chutávamos a bola com muita força, ela caía no meio do rio na beira do Amazonas, e os gandulas teriam de apanhá-la de canoa.

Mais um fato interessante que marcou na minha vida, tenho fotos de lembranças com a minha filha ainda pequena.

FIM

José Gomes Paes
Enviado por José Gomes Paes em 16/08/2011
Código do texto: T3164227