UM INSTANTE NA VIDA DELA IV

E pensar que todo o começo da sua aventura desvairada se deu num simples encontro casual de olhares, em que ficaram por, talvez, cinco segundos, com olhos à se comerem, ele curioso à observar aquela figurinha sonsa, triste até, que dizia-se no ônibus, por maldade, que de santa só tinha a cara, que devia ser pior que elas mesmas, mas ele, logo desviou o olhar e passou à rir duma piada sol-ta por algum engraçadinho e logo esqueceu-se dela.

Roberta já não respirava direito, seu sangue em ebulição dava-lhe uma coloração escarlate as faces. Re-zou baixinho pedindo a Deus que não adivinhassem seu estado de perturbação. Desceu as carreiras quase derru-bando uma tiazinha que tentava embarcar, não se desculpou, correu até o escritório onde entrou sob o olhar estatelado do porteiro, se trancou no banheiro e ficou cinco minutos respirando fundo, lavando o rosto e pensando nele, e pas-sou o dia contando os minutos em que chegaria em casa, que tomaria banho, que jantaria, que dormiria, que acordaria, que, enfim, o veria de novo...

continua...

sergio virginio
Enviado por sergio virginio em 20/12/2006
Código do texto: T323909
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.