A MINHA AMIGA INSEPARÁVEL

Depois de receber um convite irrecusável cuidei para tudo está bem. Nada poderia atrapalhar o momento mais esperado de minha vida. Após uma grande batalha, frente ao espelho, colocando e tirando roupas... Eis a vencedora. É com essa que eu vou!

Estiquei a felizarda sobre a cama; coloquei meias finas, observei cuidadosamente: o tom está exato!

Depilação, manicure, cabelos, ok, ok...

Jamais eu poderia imaginar que, o meu amigo; o meu acompanhante, ficaria impossibilitado de me conduzir, ao tão esperado evento. Ah... “O Evento...!" Assim sucedeu!

E agora? O que farei? Com quem irei?

Lembrei da Marylani. Liguei para ela, na mesma hora; do outro lado: – Alô?

– Mary... Ah! Miga, migaa... Ajude-me! Só posso contar contigo!

–Aterrisa Márcia... Qual é Gente? Que sufoco é esse? Calma...calma.

– É verdade Mary.., estou desesperada! Só tu podes “quebrar o meu galho.”

Marylani é uma criatura surreal, hilária, digo sempre que, ela deveria ser comediante; ninguém consegue levá-la a sério.

Afro-brasileira assumida, linda e, que se faz piada, para não deixar espaço, para ninguém fazer.

– Imagine que, logo hoje, o tio do Renner achou de falecer! Perdi a minha companhia para o evento. Pode?

– E eu com isso? Tu não me convidaste antes, agora, de última hora, vens me convidar prá “tapar buraco”?

– Oh! Miga, me ajuda, vai...

– Acontece que tu estás toda produzida, tiveste tempo, né? Enquanto que eu... nem fui ao cabeleireiro. Ainda bem que, tenho roupas legais e, tudo mais!

– Então... Vamos?

– Olha bem prás minhas carapinhas! Tu sabes muito bem que cabelo de negro é como bandido, ou está preso ou armado!

– KKKK... Deixa disso Mary...

– É verdade miga! Há essas horas.., não posso sequer ir ao cabeleireiro.

– A gente dá um jeitinho... Vou levar a minha amiga inseparável, pra te ajudar, ela pode!

– Que amiga, Márcia? Primeiro tu me convida depois do Renner e, agora, ainda vens me falar dessa tal amiga inseparável? Por que não vais ao evento com ela?

– Calma... Desarme-se!

– Ôxe! Diga isso, pras minhas carapinhas!

– Quando eu chegar aí, você vai entender. Arrume-se, daremos um jeito nos teus cabelos!

Cheguei à casa de Marylani muito antes da hora do evento, acompanhada de a minha amiga inseparável.

Mary ficou a procurar a minha amiga e, não a encontrando me perguntou: – Ué! Onde está a tua amiga inseparável, a cabeleireira?

– Sabe Mary? Você recorda que, há tempo atrás, houve uma campanha de desarmamento no nosso país?

– Claro! Como esquecer? Os bandidos ficaram mais fortes! Mas, que tem isso, com o nosso caso? Com as minhas carapinhas?

– É que, ainda bem, que não desarmaram a nós, mulheres...

Abri a bolsa e puxei uma Chapinha e repeti o que sempre ouvi da Mary: “Cabelos carapinhos são como bandidos, quando não estão presos estão armados!

Rimos muito e, a minha amiga, fez uma verdadeira obra de arte, nos cabelos de Marylani.

O evento foi um sucesso e agora somos quatro amigas inseparáveis: Eu, Mary e as nossas chapinhas!

EstherRogessi, Escritora UBE, Mat. 3963: A Minha Amiga Inseparável, Recife, 05/09/2009.

EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 06/10/2011
Reeditado em 30/11/2012
Código do texto: T3260398
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.