“Salvo por ser Gentil”

Certo dia, um trabalhador de uma gráfica em São Paulo, foi ao almoxarifado para pegar um galão de tinta, ao retornar para a seção, percebeu uma confusão generalizada e no corre, corre não conseguiu voltar com os galões os quais deveriam levar para a seção.

A porta se fechou e não foi possível a abertura para que ele saísse do almoxarifado, só mais tarde ele percebeu que o motivo da confusão era um incêndio repentino aonde os trabalhadores teriam de abandonar imediatamente o prédio da gráfica, ele bateu na porta, chamou enfaticamente por alguém que o pudesse retirá-lo de lá, mas inútil era tua tentativa, quando já passava da meia noite, só o policiamento do corpo de bombeiro fazia vistoria e relatório no local, já não havia mais nenhum funcionário, quando o guarda da portaria no período noturno decidiu procurar por um funcionário por nome de Adão, o vigia o procurou em vários lugares e por ultimo foi ao almoxarifado, meio descrente ate por imaginar que aquele setor tivesse sido varrido pelo fogo, mas ao chegar lá, empurrou a porta e avistou o Adão sentado bem no cantinho, o vigia o abraçou e o levou para fora são e salvo.

Ao ser interrogado por um sargento dos Bombeiros sobre como o vigia havia encontrado o funcionário, ele respondeu; todos os dias ele me cumprimenta com bom dia, e ao sair, se despede com boa noite, hoje ele não me disse boa noite, imaginei que ele estivesse precisando de ajuda, afinal o almoxarifado ia ser demolido pela maquina de demolição ainda esta madrugada, eu o encontrei primeiro e o salvei.

Joel Costadelli
Enviado por Joel Costadelli em 06/10/2011
Código do texto: T3260520