"MÃE X FILHA"

Todo final de semana é assim:
- Tchau, beijinhos, vou sair!
- Fernanda, você vai para onde?!
- Ah, relaxa Aninha! Só vou curtir com os amigos.... Não me espere viu, volto só amanhã! Beijinhos....!!!
- Quê?! Volte aqui Fernanda.... Fernanda ...
No dia seguinte:
- Onde você estava até aquela hora Dona Fernanda? – perguntou Aninha intrigada.
- Ah, já disse, estava curtindo com os amigos, só!
- Amigos?! Que amigos?- rebateu Aninha inconformada.
- O Felipinho, O Guga, a Tati, o Betinho, a Claudinha, a Fanny... – disse Fernanda com toda a calma do mundo.
- Hum... Felipinho, Guga, Tati, Betinho, Claudinha, Fanny... Por acaso, eu conheço eles?
- Ah, deixa de ser careta! Nem precisa tá!
- Claro que precisa, como vou saber se você está em boa companhia, como? Me responde?! – retrucou Aninha já um pouco alterada.
- Ah, desencana... Saí dessa... Você está muito ultrapassada! A moda agora é ser livre e curtir. – respondeu Fernanda mais calma do que já tivera.
- Mas... como pode... disse Aninha indignada.
No final de semana seguinte, como de costume:
- Não tenho hora para voltar... Beijos... – disse Fernanda indo apressada em direção ao carro.
- Venha cá Fernanda... Volte aqui... – retrucou Aninha correndo para a garagem.
- Tchauzinho!!! – Gritou Fernanda de dentro do carro.
- Amanhã conversaremos muito sério! – pensou aninha.
Logo cedo ao acordar, Aninha foi ao quarto de Fernanda. Chegando lá, bateu na porta e chamou-a:
- Fernanda... Preciso conversar com você. Abra esta porta!!!
- Calma, estou me vestindo, já vai. – respondeu Fernanda com a voz ainda sonolenta.
Ao entrar no quarto Aninha disse:
- Preciso conversar muito sério com você... Andas muito estranha, saí todo final de semana para a “farra”, volta tarde, você não se comportava desse jeito! – desabafou Aninha mostrando-se preocupada.
- Ah! Lá vem você... Mal acordei... – disse Fernanda entre bocejos.
- Preciso saber o que está acontecendo. – rebateu preocupada.
- Tá, tudo bem, prometo que respondo, mas...
- Mas o quê Fernanda?! – disse irritada.
- Você terá que ir comigo para pelo menos uma festinha... Fechado??? – propôs Fernanda.
Aninha sem saber o que fazer, mesmo desconfiada, perguntou:
- Você responderá mesmo?
- Já disse que SIM e aí, topa? – respondeu Fernanda, renovando seu convite.
- Está certo. – mesmo com toda sua desconfiança, Aninha aceitou.
A semana parecia não passar para aninha, até que finalmente...
- Aí meu Deus, é hoje, será que ela vai me responder mesmo? Ou vai me enrolar novamente? Será que... Ou então... ??? – Aninha estava cheia de dúvidas.
À noite...
- Aninha, está pronta?! Estou indo, te espero no carro...
- Tá, estou indo. – disse Aninha bastante insegura.
No carro:
- Pensei que você não vinha mais, demorou muito...
- Demorei, mas cheguei, agora vamos logo ante que eu mude de ideia... – retrucou Aninha intrigada.
- É pra já! – disse Fernanda.
Chegando no lugar da “festinha”, Aninha parecia ser diferente de todos que haviam lá, mas isso foi apena por uma questão de hora... Logo, ela se familiarizou e também começou a “curtir”.
No caminho de volta para casa, aninha perguntou à Fernanda:
- Já nos “divertimos”, mas agora me responda, porque você passou a fazer esses programas de uns tempos pra cá?
Fernanda parou o carro em um acostamento, olhou nos olhos de Aninha e disse-lhe:
- Minha querida pensei que você já tivesse se acostumado com esta ideia... Desde que, me separei de seu pai, corro atrás do tempo perdido, que fiquei cuidando de tudo, enquanto ele se divertia com outras mulheres.
- Mas...
- Minha filha... procure me entender, parei minha vida por uma pessoa que não merecia. Só estou aproveitando o que ainda me resta. – disse Fernanda com os olhos cheios de lágrimas.
- Tudo bem mamãe, agora sim entendo você! Espero que você seja muito feliz! – disse Aninha entre os soluços de seu choro.
As duas se abraçaram e desde então Aninha passou a ser mais companheira e compreensiva com sua mãe. Agora , mãe e filha vivem felizes, e claro, “CURTINDO MUITO”.





Nikatlove
Enviado por Nikatlove em 14/10/2011
Código do texto: T3276847
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.