QUE RELÓGIO É ESSE?
 
 
" Há semanas que duraram anos e há anos que não contaram um dia”” O relógio do coração bate numa frequencia diferente daquele que trago no pulso” (Mario Quintana)
 
 
 
Enquanto lavava a louça na pia da cozinha, Mercedes pensava: “ Como o tempo está custando a passar,  parece que este mês não acaba mais!”

Sueli, sua empregada de muitos anos, fiel, dedicada,  tirara suas férias anuais e Mercedes emprestara a ela sua casa de praia para que passasse um mês com a família.

Mas estava sentindo muito a sua falta.  Sózinha o dia todo, sem ter com quem conversar e ainda ter que fazer todo o trabalho doméstico era demais para ela acostumada que estava com a presença da Sueli, sua solicitude, suas conversas.

O marido sugeriu que ela arranjasse outra empregada para substitui-la, mas ela achou que não seria a mesma coisa e resolveu assumir todo o trabalho doméstico até a sua volta.

Os dias eram longos e parecia que quanto mais ela contava quantos dias faltavam para sua volta, mais devagar eles passavam.

Enquanto isso lá na pequena cidade praiana, Sueli e o marido também de férias viviam uma verdadeira lua de mel.  Nunca puderam fazer uma viagem e o presente de 30 dias na praia foi tudo de bom para eles. Podiam aproveitar o mar, o sol, a areia e principalmente a companhia um do outro como nunca tinham feito antes.

Para eles os dias passavam rapidamente. Gostariam de poder parar os relógios, esquecer o calendário eternizar aqueles momentos, mas qual! O tempo voava!

“Imagine só, já se passaram cinco dias, quase uma semana, duas, três ...”

E, num piscar de olhos chegou o dia de voltar.

Mercedes a esperava com ansiedade:

- Então, como foram as férias? Divertiram-se muito?

- Nem me fale! Pena que passaram tão depressa. Por que será que quando a gente está feliz o tempo passa mais depressa?

- Porque a gente o mede com o relógio do coração.

- Relogio do coração?

- Sim, um relógio que não é movido a corda nem a energia elétrica, mas a emoções.

- Credo! Será que isso existe mesmo?

- Sei lá! Foi o Mario Quintana que disse...

                            669547.jpgimagens do google

Este texto faz  parte do Exercício Criativo  = O RELÓGIO DO CORAÇÃO
Ver os demais textos

  http://encantodasletras.50webs/com/relogio.htm
..

Obrigada pela visita
Maith
Enviado por Maith em 31/10/2011
Reeditado em 31/10/2011
Código do texto: T3308312