CATADOR DE LIXO

O menino sujo havia catado no lixo

Umas alpargatas velhas, e a mãe

Perguntou a ele aonde ele havia comprado as sandálias!

E ele franzino, pequenino desnutrido! Disse e ela. –Mãe quando

fui catar lixo, elas estavam embrulhadas num saco de supermercado chamado Fé em Deus, que todos conhecem, mais o endereço fica numa ruazinha, de nome Passagem Bom Jesus, tinha um bilhete escrito, como num sei lê... Levei pro homi, da lixeira lê pra eu! E assim estava “iscrito”: - Quem um dia achar estas alpargatas

é sinal que pode achar um tesouro escondido em qualquer

parte do mundo, por isso estas alpargatas servirão de consolo

para que a uses onde quer que você vá. Pois, sem elas não podes chegar a lugar nenhum, deste mundo. Elas são as alpargatas da humildade.

E se as achastes a tens por merecimento!

Eu também fui catador de lixo! Hoje sou um empresário de calçados

Sou bem sucedido graças a Deus! Mas de cada dez que faço duas eu ofereço aos catadores de lixo! Como um símbolo do meu reinado!

-Menino deixa de conversa disse a mãe ao menino. –Nada neste mundo vem de graça, de graça só a lágrima e mesmo assim desidrata. Falou a mãe descontrolada pela miséria que se apossou dela. –Não mãe é verdade, tudo que lhe contei, dissera aparvalhado o menino pra mãe. –Pois o dono da caçamba mãezinha, era funcionário dele e usava as mesmas alpargatas que eu estava usando e ele me falara que o dono de todo este lixo, era o mesmo dono que tudo transformava o lixo em luxo, e que tudo que não possuímos era no lixo que estava...

E que também ele era dono de uma rede de Supermercados.

E que vivia dizendo que o sonho dele era ver suficiente lixo

Nas calçadas com os sacos que os lixeiros recolhiam, pois tudo era o Que ele reciclava e produzia... E quanto mais saco via com a sua logomarca mais rico ele ficava...

E O MENINO ENTENDEU QUE NADA SE PERDE TUDO SE RECICLA!

Até as lágrimas que saem tapam buracos...

Jasper Carvalho
Enviado por Jasper Carvalho em 07/11/2011
Reeditado em 07/11/2011
Código do texto: T3321591
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.