Quando é chegada a hora

Cansou daquela vida e se decidiu, era hoje. Não ia desistir, não ia se deixar levar por medo, insegurança e, quem diria preguiça. Às vezes na vida de um ser pensante, temos que tomar escolhas que parece a primeira vista, irracional.

Mas, aquela era a hora, todos sabiam. Dava pra sentir no ar, o cheiro da mudança, o gosto do desconhecido. Tremeu, não porque tivesse mais medo, mas por estar tão certo do que iria fazer. Era chegado o momento, o gran finale.

Preparou-se por dias, organizou tudo. Nada podia dar errado e cada detalhe contava, qualquer coisa fora de seu plano podia fazer com que a vontade de desistir aparecesse. Olhou mais uma vez o relógio, aquele que nunca mais veria, nunca mais ia observar seus segundos, desejando que eles parassem e congelasse não só o tempo, como o mundo inteiro.

Estava pronto em fim e ia agir. Dessa vez, ia agir. Pensamentos e imagens passaram em sua mente com tamanha urgência, que mal pode ver para onde estava indo. Olhou pela ultima vez aquele lugar que estava tão familiarizado e se despediu. De cada canto, de cada pedaço.

Andou calmo e decididamente, como quem tem um propósito, uma meta. E tinha. Quando se viu face a face com o seu destino, não hesitou não se questionou, apenas agiu. E como um raio que atinge a terra, mas, que não se pode dizer da onde veio, fez o que tinha que ser feito. Estava livre em fim.

Finalmente o silencio. Pegou a suas coisas, enquanto ainda podia ver a cara de espanto de todos que o cercavam. Fingiu que não escutou as perguntas que eram disparadas a ele. Elas não importavam antes e, agora, menos ainda. E essa independência, esse sentimento de felicidade, não podia ser atrapalhado.

E tinha certeza que nunca mais queria o mesmo depois daquilo e que de agora em diante quem tomava conta de suas decisões era ele e a esse direito, ele nunca mais renunciaria.