BASTA !

Basta, disse Carlinhos!

Basta mesmo, respondeu Rose, devolvendo o olhar raivoso!

Saíram os dois. Era domingo de sol.

Carlinhos saiu primeiro e foi até a padaria da esquina para tomar seu café.

Rose saiu logo após, sem destino certo!

Carlinhos mudou de idéia e ao invés do café, pediu um chop gelado.

Tomou um, tomou dois, três, quatro...até ficar embriagado.

Rose passeou na praia, sentou-se em uma cadeira e ficou olhando o nada.

Era uma linda mulher, apesar dos 35 anos. Chamava a atenção pelo corpo esguio e bem cuidado.

Apesar das brigas constantes Carlinhos a amava muito!

Basta! Repetia para si mesmo Carlinhos, no balcão da padaria.

O barman ouviu o basta e recolheu o copo.

Carlinhos disse....mais um chop, não estou falando com você!

Rose espreguiçava-se na cadeira da praia, olhando o mar e o céu azul.

Ao entardecer Rose levanta-se da cadeira e caminha de volta para sua casa!

Tinha decidido que aquele dia seria o último junto de Carlinhos. Basta!

Carlinhos pagou a conta e decidiu voltar para casa, repetindo Basta!

Carlinhos desceu a calçada para atravessar a rua. Estava cambaleante pelo excesso da bebida.

Pare Carlos! Gritou Rose olhando da janela do terceiro andar do prédio, agitando as mãos para cima!

Carlinhos atravessava a rua e reconhecendo a voz de Rose olhou para a janela, procurando-a.

Sorriu quando viu Rose acenando com as duas mãos para ele e pensou meio confuso – Basta nada, eu amo essa mulher!

Parou e olhando para cima levantou as mãos devolvendo o aceno para Rose.

Não deu tempo de frear, alegava o motorista do veículo para o policial de transito e alguns curiosos que rodeavam o corpo de Carlos.

Rose ao lado, sentada no meio fio, chorava compulsivamente e repetia para si mesma aquela última palavra dita por ambos. Basta!