FAMÍLIA GONÇALVES CAPÍTULO II

A FAMÍLIA GONÇALVES

Capítulo II

Durante o jantar, Seu Gonçalves permanece, o tempo todo calado. Sua vontade era pedir explicações à Marieta sobre a invasão daqueles dois em sua casa como se já fizessem parte da família. Sentavam-se à mesa para o jantar, sem nenhuma cerimônia. Parecia que já era hábito antigo pois serviam-se sozinhos, manuseando pratos, talheres, copos, etc...

Conteve-se, não podia falar ali, naquela hora. O jantar, não lhe descia, tentou o vinho mas este, também, não o agradou. Por fim, pediu licença e retirou-se...

Foi para a copa tomar um antiácido, seu estômago queimava, parecia que ia explodir... Sua gastrite estava ali... Instalada...

À mesa, ainda, tanto os jovens, quanto dona Marieta entreolham-se assustados, sabendo que Seu Gonçalves, não compactuava com o que viu. Modernidade que ele não desejava para os filhos, por serem, ainda adolescentes. Dona Marieta sabia disso e os filhos, também...

Quando terminou o jantar, os namorados despediram-se com beijnhos em dona Marieta e saíram...

Silvana, quase da mesma idade de Marieta, já tinha-a como amiga, as duas comungavam as mesmas futilidades, as mesmas idéias, pouco saudáveis. Péssimo exemplo para os dois adolescentes...

Ao subirem para o quarto, os meninos estão sabendo que, no dia seguinte, com certeza, levarão uma reprimenda do pai.

Enquanto isso, Marieta vai à copa ver o marido para tentar consertar o estrago; antes que ela fale, ele, não se contém:

- Marieta, como você admite esses dois aqui, com os meninos nos quartos??...

- Que é que tem, querido, são tão bons meninos?

-Você sabe que eles ficam no quarto fornicando...-Não sabe, Marieta?

- Fale baixo, Elcio, a Esmeralda pode escutar... Ela está, aí, ao lado, na cozinha.

- Eu já vou subir, estou esperando passar a minha gastrite... Pode subir, lá em cima, conversaremos...

Na cozinha, Esmeralda muito curiosa, sempre que tem uma briguinha de casal, ela se põe atrás da porta para escutar a conversa...

Gonçalves permanece na copa, por algum tempo, matutando e chega à conclusão que o que vai fazer, não gostaria, é verdade, porém, se não o fizer, sua família e os sonhos que tinha para ela, dispersar-se-ão... Ele os ama demais, para permitir que isto aconteça!...

Firme em seus propósitos, sobe para o quarto; Encontra Marieta pronta para o bote: com uma lingerie azul, a que ele mais gosta, tenta seduzi-lo:

- Elcio, você está exausto! Vem para cama, vou te fazer umas massagens. Assim, você relaxa...

- Não , Marieta... Hoje, não estou disposto... Por favor, ligue lá para baixo e diga à Esmeralda que não mande os meninos para a Escola, amanhã. Quero todos reunidos, incluindo a Esmeralda e você, na copa, às 8 horas...

- Posso saber o motivo dessa reunião?

- Não... Só posso adiantar que, a partir de amanhã, nossa vida vai mudar e vai ser bom para todos nós...

Peço desculpas pela demora; meu computador está meio destrambelhado, como esta história; se o Seu Gonçalves conseguir colocar a casa em ordem, prometo que termino, se não, continuo, kkkkkkkkk, Tete

Tete Brito
Enviado por Tete Brito em 25/11/2011
Código do texto: T3356357