O PAPAI  ENCIUMADO

Leticia se preparava para a festa das debutantes promovida pelo clube local,

Natália, a mãe, participava dos preparativos com muito entusiasmo. Gostava de festas e, afinal, não é todo dia que temos uma filha fazendo quinze anos e sendo apresentada à sociedade.

Já o pai estava bem menos entusiasmado. A filhota para ele ainda era uma criança, não queria admitir que ela já fosse uma mocinha. Não lhe agradava a ideia de vê-la dançando, nos braços de outros homens, fora do seu controle de pai cuidadoso ao extremo.

A mãe não dá muita importância para sua ranzinzice. Tem muito que fazer, muito em que pensar:

--Você podia convidar o Juvenal para dançar a valsa com você.

Juvenal era um primo pouco mais velho do que ela.

-- Ah, Mamãe, eu estou pensando em convidar o Marcelo.

-- Tudo bem, foi só uma sugestão.

-- Tudo bem, nada, retruca o pai, o Juvenal é da família e esse tal de Marcelo, quem é ele?

-- É um colega da escola.

-- Eu sei como são essas coisas. Muita liberdade, é capaz até de acabar namorando esse cara.

A mãe ri da preocupação exagerada do pai, e provoca:

--E se namorar, o que é que tem, ela um dia vai namorar, noivar e vamos fazer uma grande festa de casamento .

Isso está muito longe ainda

Nem tanto. O tempo passa rápido. Eu ainda me lembro da minha festa de debutante, faz mais de vinte anos, mas parece que foi ontem.

-- E você começou a namorar o Horácio.

--. É verdade, namorei o Horácio até conhecer você.

Quinze anos é muito cedo para namorar.

—Mas quem é que está falando de namoro? É só uma festa, um baile para adolescentes. Deixe de ser implicante.

-- Daqui a pouco eu acabo com essa festa. Não deixo a Leticia ir!

-- E você já pensou como ela vai ficar magoada com você?

-- E você vai ficar do lado dela, não?

-- É claro! Faço uma briga. Fico quinze dias sem falar com você.

-- Já vi que perdi a batalha. Tudo bem, mas, por favor, fale com ela, aconselhe a se comportar direitinho.

-- Ela vai se comportar, pode ficar tranquilo. E agora é melhor você tratar de providenciar a sua roupa.

-- Minha roupa? Mas eu não sou debutante, não posso ir com qualquer roupa?

-- Claro que não. Você vai entrar com ela, há um cerimonial, aliás, amanhã tem ensaio e nós precisamos ir.

-- Essa não! Vai ser uma representação teatral com plateia aplaudindo?

-- Mais ou menos...

-- Eu não vou!

-- Não? E depois na hora vai ficar lá com cara de bobo sem saber para onde ir?

-- Vocês me arranjam cada uma!

— Sabe que vai haver um concurso para escolher o pai mais charmoso. Eu quero essa taça para você, Papai!

  --O que?

   -- Desculpe, era segredo e eu contei sem querer!

    --Agora é que eu não vou mesmo! Era só o que me faltava!

    -- Calma, Godofredo! Não está vendo que a Leticia está brincando?

      --humm!

       --Olhe que se tivesse um concurso para escolher o pai mais resmungão você ganharia por certo.

       -- Deixa ele, Mãe, ele está meio grilado, mas está feliz por mim que eu sei.

       -- Vocês duas são meu tormento... e meu encanto!

       -- Ainda bem!
 

684688.jpg

Este texto faz parte do Exercício Criativo - Parece que Foi Ontem
Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/parecequefoiontem.htm

Obrigada pela visita e comentário
Maith
Enviado por Maith em 12/12/2011
Código do texto: T3384625