Dos psicólogos...

- "Frei Damião me falou que o mundo um dia ia se acabar, mas no sertão quando chove a água respinga no mar"!

- Oxente que música é essa?

- Ah é de um psicólogo, cabra novo e bom que de vez em quando escreve uma.

- Ah, tendi...

- Gostou?

- A letra parece boa... Embora me leve a pensar..

- O quê?

- Se o cabra é novo e fez a música, como diabos que ele falou com Frei Damião? Invocou o espiritismo ou procurou algum aprendiz de Chico Xavier?

- huehauehauheuaheuaheu... Perdão, é que me soou muito engraçado... Hmm sabe que eu não sei? Um dia eu pergunto pra ele...

- Mas não é? Imagina só um dia você encontra com Frei Damião e a primeira coisa que vem a cabeça por que raios ele ia dizer que o mundo um dia se acabar? Não seria melhor ele pedir a bença, ou um conselho?

- Ai depende...

- Do quê?

- Do que ele estiver procurando... Vai que ele só queria inspiração?

- Hmm... Isso seria algo a ser pensado... Traz ele aqui pro consultório pra eu perguntar pra ele...

- Melhor não

- Oxente... por que?

- Se eu trazer ele pra cá, vou acabar "matando" as inspirações dele. Até porque ele é artista e psicólogo...

- Continuo sem entender...

- É porque enquanto artista ele busca inspiração. Enquanto psicólogo, inspiração. No meio do caminho, descobre a criação e aí não há explicação que dê jeito!

- Huehuaeuaheuah... Essa foi boa...

- Mas pra você não dizer que eu sou ruim te passo a música toda e outro dia nos proseia, pra você me dizer se entedeu melhor...

- Então tá certo. Pra quando nós podemos fazer isso?

- Quando der eu te aviso. De preferência em uma mesa de bar, afinal não há nada que não possa ser discutido em uma mesa de boteco...

Andarilho das Sombras

Rousseau e o Andarilho
Enviado por Rousseau e o Andarilho em 12/12/2011
Código do texto: T3385056