Saudades!

Saudades

Saudade é um sentimento presente do que aconteceu de bom no passado.

Um dia encontrei-me com um amigo no Rio de Janeiro, chamo-o assim, porque também é um companheiro de luta na empresa em que trabalhamos. Por estar participando de um projeto novo na empresa, precisei me deslocar de Aracaju, cidade base, para o Rio de Janeiro. Ele por sua vez foi transferido de unidade.

Uma noite no bar Amarelinho estava eu, minha esposa e minha filha, adentra ao bar, o ilustre Sergival. Quando se deu de fato o encontro, o sorriso tomou conta de todos! O abraço inevitável aconteceu. Nada do outro mundo se não fosse o tempo dispensado àquele abraço, ficamos quase dez minutos abraçados.

Naquele momento percebi o que era realmente sentir saudades. Saudade da terrinha como ele sempre fala, saudade de um conterrâneo, de uma notícia, de um amigo...

Fiquei emocionado com o gesto e senti-me um verdadeiro elixir para a cura da saudade do nobre amigo Sergival.

Sentou-se à mesa, compartilhamos alguns informes de modo geral. Algumas gargalhadas facilmente surgiram, além da presença que para nós era uma honra. Tínhamos em nossa mesa um artista, diga-se de passagem, de um gabarito e talento nato! Cantor, compositor, arranjador, cordelista e ator nacional.

Saudade... Amigo Sergival! Sempre que posso acompanho sua trajetória, indico, fico feliz e torço muito com seu sucesso.

Que a saudade nos presenteei... Em outros e outros, momentos tão bons quanto àquele.

Escrito em 14 de dezembro de 2011, por Orlando Oliveira.

ORLANDO S OLIVEIRA
Enviado por ORLANDO S OLIVEIRA em 14/12/2011
Reeditado em 17/12/2011
Código do texto: T3388459
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.