vOCÊ CONHECE "RETORNO"?

O Pedrinho nasceu e cresceu (um pouco) na capital de São Paulo, já estava na segunda série do primeiro grau e nunca tinha feito uma viagem mais longa, até que um dia, num feriadão prolongado a família resolveu visitar os parentes lá no interior, e no dia marcado lá estava o Pedrinho sentado no banco de trás do carro, preso no cinto de segurança e a irmãzinha menor na cadeira especial de bebê a seu lado chacoalhava a mamadeira fazendo espirrar refrigerante prà todo lado. A ansiedade tomava conta de Pederinho que queria saber: Como era mesmo o nome da cidade que estavam indo? Era longe? Quem eram esses parentes que ele nunca tinha visto? A mãe respondia: A cidade é São José do Rio Prêto e é um pouco longe sim e os perentes que vamos visitar são meus tios, minhas tias e primos,e são seus parentes também.Eles vão gostar de te conhecer! E roda que roda e nem sinal desse São José do Rio Prêto e o Pedrinho perguntava: Vai demorar prá chegar nesse tal de "José Prêto"?, e a mãe dizia: Não é "José Preto", é São José do Rio Prêto e é uma cidade linda, você vai gostar de conhecer a cidade, você vai ver! E o Pedrinho reclamava: Mas é muito longe, não chega nunca!, eu preferia conhecer "Retorno" que é bem mais perto! A mãe tentando argumentar dizia: Que "Retorno" o quê!, não existe essa cidade, pois nunca ouvi falar de cidade com esse nome! e o Pedrinho sai com essa: Claro que existe e deve ser importante, pois desde que saimos de São Paulo já ví um monte de placa indicando "retorno". QUERO IR PRÁ "RETORNO".

Madaja Dibithi
Enviado por Madaja Dibithi em 17/12/2011
Código do texto: T3393873
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.