Estava chegando o Natal...

A tarde estava nublada... Parecia que logo ia chover... Julia acabara de colocar os últimos enfeites na sua árvore de Natal... Estava linda e ao vê-la pronta... A sua saudade ficou imensa... Como queria que o tempo voasse e Vitor chegasse logo... Estava a trabalho em outra cidade... Será que ia conseguir chegar antes do Natal?... Foi até à praia... Quando se sentia triste... Olhava as ondas no seu ir e vir e entregava a elas... As suas preocupações... Queria sentir-se melhor... Tinha que aprender a ter paciência... Oh!... Coisa difícil!... Era muito impulsiva e tudo dela... Queria que se resolvesse no ontem!... Sentou-se na areia e admirou o por do sol... Lembrou de tantos que já viu ao lado do Vitor... Sorriu, pois sempre imaginavam o quente e alaranjado sol... Lá no horizonte... Descendo e fazendo um sonoro... “Chuuuuuá” ... Ao mergulhar nas águas frias do mar!... Ah!... Tudo sempre se tornou tão mágico ao lado do seu amor!...

Começou a chover... Amava tomar chuva e aquela estava deliciosa... Parecia lavar e renovar a sua alma!... Soprava uma brisa suave que acariciava seu rosto e desmanchava-lhe os cabelos... Seus pensamentos voavam sempre na mesma direção... Não conseguia pensar em passar o Natal sem o seu lindinho!... Amava essa festa e... Não queria passá-la com o coração triste!... A lua apareceu mais bela e luminosa do que nunca... Lembrou-se de um poema que gostou por demais... Dizia que se pedisse algo à lua com o pensamento firme.... O desejo seria realizado... Sorriu um tanto incrédula... Mas... Lembrou da tanta saudade e do Natal... Ah!... Não custava nada tentar... Respirou fundo... Fechou os olhos e fez o pedido!... Permaneceu mais um tempinho com os olhos fechados... Como que... Para confirmar o que pedira... Depois... Abriu-os lentamente e... Olhou para a linda lua... Esta parecia sorrir e... Até dizendo... Que ouvira o seu desejo!... Ju... Sorriu de volta agradecida... Levantou-se... A chuva tinha parado... Caminhou lentamente pela areia e ao olhar ao longe... Viu alguém vindo em sua direção... Parou para ver melhor e... Ah!... Meu Deus!... Será que estava mesmo vendo o que estava vendo?... Seu coração bateu forte... Suas pernas não obedeciam... Mesmo que quisesse correr!... Agradeceu à lua... Seu desejo estava realizado!... Era Vitor!... Ah!... Que alegria e... Bem na véspera do Natal!

Amigos(as) deste Recanto de tantos encantos... Desejo que todos(as)... Neste Natal...( Seja pela linda lua, pelo bom Noel ou pelo nosso Menino Jesus)... Realizem todos os seus desejos... Mesmo aqueles mais escondidinhos... Tipo... Segredos! Rs... Tudo de melhor nesse dia!... Que sonhos acordem... Renasçam e... Sejam concretizados... Felicidades a todos(as)!... Bjsss poéticos da ***Bel*** muito amiga.

*************************************************

Obrigada amiga Tete Brito pela encantadora interação... Amei... Bjsss poéticos.

Pelo visto, teu Natal será maravilhoso com a chegada do teu amor e eu te desejo isso... Isabel: não sou poeta, mas uma interaçãozinha, dá pra fazer:

"És uma sonhadora, pediste à lua e ela te ajudou

Com o teu suplicar, o pedido, ela realizou

Mandando de volta o teu amor

Que estava longe e, como num sonho, voltou"...

Obrigada pela bela mensagem de Natal! É o que te desejo também, junto à tua família...

***********************************************