Juvercides Comprou Macaco

Não sei o que tem de arte ou pertencimento no fato de possuir um símio, macaco, gorila ou outro bicho inteligente na desobediência total.

Meu vizinho, louco pelo modismo, num átimo receptivo de mascate circense, adquiriu à vista , um macaco prego de preto e ágil na hipercinese de carteirinha e diploma graduado. Pior viagem. Bicho viciado na bagunça, alvoroço no quebra-quebra das louças de casa.

Mordeu vizinhos, criou animosidade no bairro, fez estripulias mil que enfim, por força do alcaide, fez-se habitante do bosque municipal.

Juvercides inconformado, passou a visitar o primata na mata. Levava bananas e maçãs a espera de alguma reciprocidade. Que o quê. Nenhum reconhecimento pelo esforço. Macacos humanos na reciprocidade não estão se importando com investimentos desse tipo.

Parecem eleitores de beira de estrada abrigados pelo negro plástico em suas tendas. Se bolsas vierem, astros no céu da urna. Faltando a merenda, chuva no pleito dos atuais, valendo igual a jornal molhado.

Macacos e Juvercides por aí aos milhares. Minha cidade é palco de esterco de primatas sem juízo. Um dia? Uma banana para todos eles !!!

Marcos Palma
Enviado por Marcos Palma em 15/01/2012
Reeditado em 05/08/2015
Código do texto: T3442294
Classificação de conteúdo: seguro