ATENTADOS AO PUDOR

Qualquer semelhança com fatos reais é mera coincidência.

PALIO 6

O carro chegou e parou aproximadamente há vinte minutos. Ninguém desceu e nem os vidros foram abertos. Estacionou como quase todo motorista estaciona, próximo à calçada cerca de um palmo entre as rodas e a quina pintada recentemente de branco.

Ao lado, fica um terreno baldio cujos capins já ultrapassam o muro chapiscado sem pintura. Havia apenas a luz alaranjada do poste cerca de quatro metros de distância.

Qualquer um pensaria que quem estivesse dirigindo o carro teria passado mal e parou para pedir ajuda, mas teria sido tarde demais. Era, no entanto, já cerca de meia noite e pouca, quase uma hora da manhã, e esse horário são poucas as pessoas que circulam na rua ou que ficam penduradas nas janelas observando carros que param e que ninguém desce.

Seria talvez um carro guiado por um fantasma? Nada é impossível neste mundo.

O misterioso carro que apenas parara sem que ninguém saísse ou colocasse a cabeça para fora de uma das janelas é um palio preto com os vidros com filme. Mesmo se quisesse não seria possível ver quem estaria lá dentro.

Provavelmente, muitos não gostariam de saber quem ou o que estaria no interior do carro. E se fosse alguma assombração? E fosse alguém esperando algum curioso chegar perto para sequestrar? E se fosse algum malfeitor contratado para matar alguém da vizinhança?

Tantas podem ser as possibilidades.

Mas, desde que o mundo é mundo, há todos os tipos de pessoas que existem hoje, e as curiosas estão sempre presentes em quase todas as histórias. E claro que havia uma senhora que se coçava e, ao mesmo tempo, arrepiava-se com curioso mistério do palio preto.

Às vezes, infelizmente, é um equivoco acreditar que estamos fazendo algo e que ninguém está vendo. Por incrível que pareça, sempre há alguém que, naquele exato momento, poderia fazer algo mais interessante do que olhar a insignificância do ato que estamos praticando.

Intrigada e provavelmente preocupada com aquela situação, a senhora ligou para a policia que não demorou muito para chegar ao local e averiguar os fatos. Uma viatura que passava ali por perto foi avisada pelo radio e em questão de minutos estava no local.

Parou a viatura alguns metros atrás do palio preto. Desceram quatro policias entre eles uma policial. Já estavam com suas armas apontadas em direção ao veículo. Chegaram perto e um dos policiais forçou para abrir a porta de trás de carro e como não conseguiu gritou para que saíssem. O pedido não foi atendido de imediato e a ameaça de um disparo fez eco na rua vazia banhada apenas pela noite escura e a luz dos postes.

A porta se abriu. Os policias estavam com arma apontada. Viram quem estava lá dentro e não acreditaram.

_ Ah, não acredito nisso! Não tem motel não? - Questionou irritado um dos oficiais.

Quem estava dentro do veículo falou qualquer coisa que foi engolida pela vergonha.

_ Coloca a roupa e sai do carro! - Advertiu um dos policiais.

Estavam no banco de trás onde havia um grande pedaço de papelão que servia de proteção para não sujar o banco. Desceu uma travesti. Usava um shortinho jeans desbotado, um camiseta branca de alcinha e seus cabelos que, soltos iam até o ombro, foram amarrados de qualquer jeito para trás.

_ Eu não estou fazendo nada errado. Apenas meu trabalho.

_ Sim querida, eu entendo você, mas pra isso tem motel. Na rua é crime. Atentado ao pudor. - Respondeu a policial que demonstrava grande paciência.

_ Sim, mas foi ele quem me trouxe aqui. Eu apenas estou atrás do meu dinheiro.

_ Ta bom! Se afasta do carro e encosta no muro com as mãos pro alto. - Falou meio furioso um dos policiais.

A policial então falou em direção a quem ainda estava dentro do carro e que colocava a calça:

_ Você também! Saia do carro por gentileza.

Ele colocou as pernas para fora e ainda ficou sentado colocando o tênis cinza. Foi neste momento em que ele jogou na sarjeta a camisinha que usara momentos antes. Estava sem camisa. Era magro com poucos pelos pelo corpo, um rapaz bonito. Foi quando, ao perceber em seu dedo, a policial questionou-o:

_ Você é casado?

_ Sou sim senhora. Mas ela não sabe. Pelo amor de Deus, ela não pode saber.

Ao ouvir o sim, a policial olhou para sua direita e fez uma expressão de indignação.

Após mais alguns questionamentos, os dois foram conduzidos à delegacia já que foram pegos em flagrante cometendo ato libidinoso em público. A travesti, por sua vez, ficou nervosa enquanto ele tentava esconder-se por detrás de sua vergonha. Deram os esclarecimentos ao delegado e foram liberados após fiança e uma advertência por escrito além de terem que responder ao processo.

Ela voltou, a pé, para o seu ponto e pensava consigo mesma que ainda não iria parar naquele horário já que nem recebera o valor combinado pelo serviço com o rapaz casado. Este voltou para casa, se a verdade foi contada ou não à esposa, não sabemos e também, não é da nossa conta.

SIENA 9

Não muito distante da região onde ocorreram os fatos com o palio preto, um carro chegou e parou aproximadamente há meia hora. Ninguém desceu e nem os vidros foram abertos. Estacionou como quase todo motorista estaciona, próximo à calçada cerca de um palmo entre as rodas e a quina branca desbotada.

O carro parou em uma rua residencial. Estacionou de frente para uma casa com um grande portão de ferro vazado pintado na cor marrom escuro. As luzes intercalavam-se entre os postes: luz sim, luz não, luz sim e luz não. Havia outros carros estacionados e um rapaz descia pela rua com uma mochila nas costas.

Qualquer um pensaria que quem estivesse dirigindo o carro teria passado mal e parou para pedir ajuda, mas teria sido tarde demais. Pensariam até ser o caso de furto e abandonaram o carro naquele local. Era por volta das onze e meia da noite e são poucas as pessoas que circulam na rua ou ainda ficam sentadas na frente de casa jogando conversa fora. Em alguns bairros, nas noites quentes de verão, ainda é possível ver, às vezes, jovens jogando bola na rua, andar de bicicletas e pessoas sentadas em grupos conversando enquanto insetos parecem tentar entrar nas lâmpadas dos postes. Era, no entanto, uma noite um pouco fria, havia acabado de cair uma fina garoa e o vento dava a sensação térmica de mais frio do que realmente estava.

Era possível ver que alguns morados ainda estavam acordados e assistiam à televisão já que uma luz azulada era vista por algumas janelas de vidro. Contudo, não havia nenhuma pessoa pendurada em alguma janela observando carros que param e que ninguém desce.

Seria talvez um carro deixado para trás por fugitivos? Nas grandes cidades isso é muito comum.

O misterioso carro que apenas parara sem que ninguém saísse ou colocasse a cabeça para fora de uma das janelas é um siena preto com os vidros com filme. Mesmo se quisesse não seria possível ver quem estaria lá dentro.

Provavelmente, muitos não gostariam de saber quem ou o que estaria no interior do carro. E se fossem policiais corruptos disfarçados? E fosse sequestro? E se fosse algum malfeitor contratado para matar alguém da vizinhança?

Tantas podem ser as possibilidades.

Mas, desde que o mundo é mundo, há todos os tipos de pessoas que existem hoje, e as medrosas estão quase sempre presentes nas histórias. Em uma sociedade corroída pela corrupção com leis onde o dinheiro é capaz de comprar sentenças, provas ou até mesmo de apagá-las, as pessoas não se sentem muito seguras. O senhor, dono da casa onde o carro havia parado de fronte, achou aquela situação suspeita (já que hoje, qualquer atitude pode ser vista como suspeita) ligou para a policia e torceu para que o levassem a sério e não demorassem quase duas horas para averiguar o que estaria acontecendo. Qualquer minuto é vida ou a subtração dela.

Às vezes, infelizmente, é um equivoco acreditar que estamos fazendo algo e que ninguém está vendo. Por incrível que pareça, sempre há alguém que, naquele exato momento, poderia fazer algo mais interessante do que olhar a insignificância do ato que estamos praticando. Insegurança? Provavelmente. Curiosidade? Também.

Cerca de dez minutos depois a policia chegou. Vieram pela rua de cima onde uma viatura ficou parada como forma de bloqueio da rua enquanto a outra parou cerca de cinco metros de distância do carro suspeito. Desceram cinco policias. Já estavam com suas armas apontadas em direção ao veículo. Chegaram perto e um dos policiais bateu no vidro da porta traseira ordenando para quem estivesse do lado de dentro a sair com as mãos para cima. O pedido não foi atendido de imediato e a ameaça de um disparo fez alguns poucos curiosos que ao perceber a movimentação encostaram-se nas portas e penduraram-se pelas janelas, a esconderem-se dentro de suas casas.

O vidro desceu e um rosto de uma mulher loura se fez visível. Para os oficiais apenas a janela abaixada não era o suficiente e logo em seguida a porta foi aberta. Os policias mantinham-se com armas apontadas. Viram quem estava lá dentro e não acreditaram.

_ Ah, não acredito nisso! Pra isso existe motel! - Advertiu irritado um dos oficiais.

Não demorou para que um homem de estatura alta, robusto, com os cabelos raspados e barba para fazer saiu pela porta oposta da loura. Os policias pediram para que levantasse as mãos e ele meio desesperado, apressado e com vergonha entregou seu documento de identidade. Pedia desculpas e disse ainda que não estavam fazendo nada de errado.

Foi repreendido por um dos policiais que o lembrou da lei e do atentado ao pudor e informou que teriam que ir todos à delegacia prestar esclarecimentos.

Segundos depois, a loura também saiu do veiculo. Usava um vestido preto curto que mostrava suas curvas. Ela pediu desculpas aos policias e reconheceu que estavam errados. Ela ainda explicou:

_ Desculpa senhor, nós somos noivos e não sei o que deu na nossa cabeça de parar aqui para fazer isso. Já estamos com o casamento marcado.

_ Há quanto tempo vocês estão juntos? - questionou o oficial.

_ 5 anos. Faz 5 anos que estamos juntos. Que vergonha. Nunca mais vamos fazer isso. Daqui por diante, só motel ou na casa dele ou na minha. – Justificou a loura.

_ É assim é melhor né: Da próxima vez não tem conversa.

O seu noivo confirmou a história e após checarem a sua identidade no sistema e verificar os documentos do carro, o casal foi liberado. No momento em que ele ligava o motor do veículo, ela colocou o rosto pela metade para fora da janela e se desculpou mais uma vez.

O carro desceu a rua. Preto, com suas janelas fechadas, suas lanternas laterais traseiras vermelhas diminuíam enquanto o carro se afastava. Não precisou ser apurado onde ficava o ponto daquela loura e nem quantos ele teria agora que pagar pelos serviços dela.

O policial responsável pela liberação do casal comentou com os outros policiais:

_ Não foi uma ocorrência muito grave. O casal estava tendo relações em um lugar indevido, mas como são noivos e não foi encontrado nada demais com ele, é melhor dar uma advertência verbal e liberar para que possam ir para suas casas e pensem no que fizeram. E que não se repita.