POP, ROCK MUSIC - A FESTA DA MÚSICA

A história terá duas sedes. Isto é, é gravada no Rio e São Paulo. Em São Paulo , com o problema do Shopping Center Norte, e várias famílias terão que abandonar suas casas, para não morrer por causa do gás metano. Pois várias casas se localizam bem próximo ao shopping. Família de LAURO Novaes, e seus filhos ( Laurinho ( Lincoln) e Denílson ( Danilo) ) e sua esposa Líria, Leonardo ( Lucas) Lacerda, filho de Fernanda e Caio Lacerda. Eles são amigos de Paulo Turra ( Pedro Tadeu). Leonardo e Paulo são apaixonados por Pâmela e Lisa Gutemberg, filhos de Demétrio e Talita ( Laura Marques), ela é apaixonada por Fernando (França) mas tem um grande amigo que volta de Portugal , Rodrigo ( Rodolfo Prearo Grimaldi ) será o amigo fiel de Lisa, causará ciúmes de Fernando. Rodrigo também terá parentesco de Guto ( Gustavo Broglio), ele também é irmão de Lucca , e também será primo de Leonardo Lacerda, por parte de sua mãe. Guto é boa praça, mas quer saber de nada na vida. Nem de estudar, nem de trabalhar, enfim nada. Leonardo se aliará a Bianca Novaes prima de Laurinho . Ela também será a grande rival de Lisa, que sonha em ser uma pop star e terá que ir para o Rio, para realizar seu grande sonho.

Lauro é Sócio do Shopping Center Norte e não aceita fechar o Shopping, alegando que o Shopping foi construído há muito tempo e ninguém havia alertado desse problema e outros técnicos da construção e mesmo os ficais garantiram que não há riscos desse gás continuar vazando. Com ele ainda há várias famílias sócias desse investimento. Paulo Turra ( Toledo)- mas é conhecido por Paulo Turra, pelo modo turrão de ser. Vive em pé-de-guerra com sua namorada Iris, mas é louco por ela.

Já no Rio de Janeiro, o problema será do Restaurante que fica num prédio e o gás explode matando três pessoas e na escola, a equipe do Grêmio estudantil promove a festa de formatura dos formandos do terceirão, promovendo a coreografia do High School Music 2. Mas até o final do ano, ainda contará com Gustavo, Netinho, Juan Octavio Carrero ( COL) que veio da Colômbia para o Rio e estudar na escola Emílio Alves. E ainda contará com o Marco Aurélio

A escola faz uma excursão a Cingapura para torcer para seleção de Basquete, no Mundial sub-19 de Basquete Feminino. E são bem recebidos. A escola havia ganho patrocínio forte para conseguir essa viagem. Lá os alunos se aproveitam e se esbaldam da hospedagem. Meses depois voltam das férias.

No Rio, Gustavo sofre com o acidente do Restaurante. Ele sofreu várias escoriações, mas nada grave, ele passava ali perto, quando ocorreu a explosão . Chegou a ser internado para observação. Mas felizmente nada de grave. Ele é apaixonado por Kátia( Clarinha Messina), Juan O. Carrero fica deslumbrado por Márcia ( Marcela Barroso ) , Netinho ( Neto ) será o par de Sheila (Tane) , Marco Aurélio é louco por Jane Tatos ( Júlia Tannús).

Todas essas histórias ficará você verá em : POP ROCK MUSIC

Dias de muito sol e chuva no Rio e São Paulo. Novas alunas vieram estudar na escola. Dentre eles ( Márcia ), Sheila e Jane. E todo ano, a escola faz concursos de corais e jograis, e também atrações individuais.

No Shopping as famílias Lacerda e Novaes brigam na justiça por permanência de funcionamento do shopping. Recursos e liminares continuam sendo avaliados, até que as famílias de Lauro e Leonardo conseguem impor a vontade e mantém o Shopping funcionando.

Na escola, eles são os maiorais e conseguem sempre o que quer. Bianca irmã de Lauro sempre foi louca por Fernando e vai utilizar de todas artimanhas para conseguir o que quer, até se aliar a Lucas para destruir esse provável romance de Lisa e Fernando. Já que Lucas é louco por Lisa. Na tarde do mesmo dia, na escola, Bianca percebe já os olhos de Lisa por Fernando e fica toda enciumada, mas não se entrega, fica no seu canto, só armando seu bote. Quando Lisa se aproxima de Fernando, Bianca aparece: _ Nossa Fernando, como você está?, você sabe que a gente é meio que parente?, ele responde: _ Não!, nunca ouvi falar isso, ou pelo menos, ninguém em casa nunca me falou. _ De quem você é filho?, ele responde: _ Eliana Martins Saraiva e você? Meu nome é Bianca Novaes, _Taí!, não tem nada a ver. Mó caô, Bianca, parece com isso!, ou vou começar a ficar com raiva de você. Então ela se calou e saiu de perto.

Minutos depois, ele se aproximou de Lisa. Oi !, tudo bom Lisa?, você sabe que a muito tempo eu venho te observando?, você é menina mais linda da classe. Ela ficou toda sem jeito, mas mesmo assim agradeceu. Ela também disse: _ Você também é um gato diz ela e ele agradeceu. Os dois ficaram num maior papo, durante todo intervalo. Parecia pouco tempo para o final do intervalo, mas foi o suficiente, para os dois se entenderem. Depois daquele dia, eles começar a ficar intensamente. Dias e dias apaixonados. Numa tarde, Fernando e Lisa combinaram de estudar na casa de Lisa. Ele aceitou e foi. Mas tarde caiu uma sonora chuva e os dois não podiam sair Dalí, foi um bom motivo para os dois namorarem. Quando Demétrio e Talita ( os pais de Lisa ) chegaram e viram aquilo, ficaram inconformados e quase expulsaram Fernando da casa. O que não foi suficiente para acabar com romance, afinal, os dois já estavam bem ligados.

Meses depois chegava em são Paulo, Rodrigo, amigo de Lisa, que estava em Portugal. Quando ele chegou, Leonardo o chamou para conversar, ele disse ao rapaz, inventando que Fernando havia abusado de Lisa. Esse ficou muito revoltado e foi conversar com Lisa para saber o que realmente estava acontecendo. _ É verdade que eu fiquei sabendo Lisa?, Fernando abusou de você?, e ela respondeu com outra pergunta _ Quem foi que te disse um absurdo desse? , _ Já sei a Bianca?, _Não, foi outra pessoa, um tal de Leonardo. _ Claro que não Rodrigo, eu e Fernando estamos apaixonados. E Leonardo mais Bianca estão loucos para nos separar. Porque Leonardo gosta de mim, e Bianca é louca por Fernando. Mas eu e Fernando nos amamos, está claro agora?. E Rodrigo respondeu: _ Sim. E se você está feliz com ele então ótimo. Rodrigo também começa a ter um pequeno romance com Pâmela.

Leonardo tem uma nova idéia para separar Fernando e Lisa e resolve conversar com Bianca, mas Lauro não gosta de Bianca nem de sua irmã Léia, ele acha que elas são duas sissis ( Se acham, se sentem). E Laurinho fala com ele, para de dar mole para essas malas, elas se sentem muito. _ Relaxa Laurinho, a vai chegar a hora da se livrar delas. Mas por enquanto precisamos delas. Então Leonardo vai conversar com Bianca. _ Oh Bianca quero que me ajude num plano para separar Fernando e Lisa. E ela pergunta: _ Qual é o plano? E ele diz: _ Vou trazer um amigo que parecidíssimo com Justin Bieber, quase um cover do astro canadense e ela vai convidar Lisa para viver com ele no Canadá, se passando pelo astro, Ele pode ficar com ela e depois se os dois ficaram juntos. Você vai perdê-la pra ela. _Não eu vou desmascará-lo, na hora certa. E ela o lembra; _ Só que você tem que lembrar que ele pode o desmascará-lo também e aí, vai ser pior. Ele diz a ela. _ Você pode até ter razão, mas temos que arriscar. _Em primeiro lugar; _ Eu tenho razão sempre, eu sou dona da verdade, não sabe, Laurinho ouviu e diz: _ “O nome dela é sissi ( Se sentindo, se achando )”. Ela ficou com raiva, mas ignorou o garoto. Tudo isso era a intenção deles, mas a idéia mudou percurso, e não deu certo.

No Rio, a escola contrata os professores Márcio e Jorge e Mais o professor Heraldo Barcelonas ( Barbuio) e eles resolvem adaptar os meninos para que eles pratiquem outros esportes sem ser Futebol ou mesmo futsal. Praticando Ginástica Artística e rítmica. Nas pistas, o atletismo e complexo aquático, é claro, as provas de natação. Gustavo e Marco Aurélio, praticam o Vôlei, Netinho e Juan O. Carrero (COL) praticam hipismo , mas também são bons nadadores. Como e em todo lugar, existe uma sissi , no Rio, não é diferente. Em São Paulo também há práticas de outros esportes. Cada um tem sua gata. Mas todos terão problemas de relacionamento também.

Mas Lauro e sua turma são marrentos e dificilmente vão se misturar com os garotos do Rio. Todos se preparam para as olimpíadas do Rio 2016. Vai ser muito difícil colocá-los todos no mesmo hotel, na vila olímpica.

A rivalidade entre essas escolas do Rio e São Paulo será muito grande, ficara muito maior por causa da disputa.

Todo dia no Rio, nessa época, o sol sempre prevalece no Rio de Janeiro. Já em São Paulo é aquele tempo que a gente conhece. Faz as quatro estações no mesmo dia. Mas nada que impede o corre-corre da cidade. E os pais levam seus filhos á escola. Lá eles têm aulas de Ed. Física com o Profº. Heraldo Barcelonas, com ele os alunos treinam para o inter-estadual Rio- São Paulo, têm aulas de dança com Ana Rita e aulas de coreoagrafia artística com a profª. Isabela para no final do ano produzirem o especial de fim de ano da escola.

Na aula de Ed. Física, os professores Márcio, Jorge e Heraldo, diz ao garotos: _ No final do mês de Outubro começam a olimpíada escolar, para selecionar os melhores que irão representar o país nas Olimpíadas

A situação no Shopping, está ficando insustentável, porque a administração financeira está sendo mal executada. Tem gente querendo dar o golpe. Já sumiu, uma boa quantia de dinheiro e todos estão desconfiados, um do outro. A situação começa a provocar ira e muitos pais sumirem, ou melhor deixar de freqüentar o shopping e agora está a ponto de abrir concordata. Mas um dos mais experientes ( Caio Lacerda) resolve convocar a reunião para colocar tudo em pratos limpos. Vamos lavar a roupa suja aqui. Os números do balancete não batem com as despesas e as receitas, precisamos resolver de alguma forma, para mudar isso. Não quero saber quem pegou, quem não pegou. A nossa dívida chega a 1000.000 reais. A única forma da gente resolver o problema é cada um se desdobrar, nesse fim de ano é trabalhar para recuperar o dinheiro. E aí vocês topam? , olha, eu não estou acusando ninguém de desviar verbas, eu não estou pedindo para ninguém pagar nada, coisa que eu poderia até sugerir para cada um doasse no mínimo R$ 500,00 e nem assim resolveria todos problemas. Mas ajudaria, agora se todos trabalhasse juntos, poderíamos melhorar a situação. E todos topam.

Os garotos, com exceção de Lauro e Leonardo, ajudam na divulgação das promoções da loja e as outras pessoas da comunidade que moram perto do shopping, ajudam na recepção e venda dos produtos das lojas. Um ano depois, o Shopping Center Norte consegue reverter o prejuízo de um milhão de reais. E todos aqueles que ajudaram conseguiram ter um bom Natal com os panetones cedidos pelo proprietário ( Caio Lacerda).

Na escola Lauro e Leonardo tentam prejudicar Rodrigo, jogando ele contra Fernando, dizendo que foi Fernando quem seduziu sua namorada. E Rodrigo agride Fernando, mas Lucca fica de olho em Leonardo ao perceber a farsa dedurou o rapaz. Esse viu o moleque e foi pra cima, quando de repente, Guto aparece e repreende seu irmão. Não se meta na história, fica longe desse problema, da próxima posso não estar aqui.

Já Lisa continua sonhando com seu sucesso internacional na música. E em um dia desses, chega no Brasil, um rapaz ( Jhosting ) parecido com Justin Beber e logo se engraça com Lisa, ela fica com vergonha, ele vai se encostando nela, Fernando e vê e logo aparece aparece empurrando o rapaz. _Oh, deixe ela, porque ela já tem namorado. _ Está bem, me desculpe, não sabia que já era compromissada.

Lauro viu e ficou irritado, porque ele quase pois tudo a perder. Então chamou o rapaz pra conversar. Você agora vai comprar algumas flores e entregar a ela, se desculpando pelo mal entendido. E depois, vai inventar que soube do sonho dela, e que tem um empresário que é empresário da Byoncè e que poderia realizar o sonho dela de ser famosa, uma verdadeira pop-star. E assim o rapaz fez. Foi, um comprou um buquet de rosas e deu a Lisa e depois disse a ela, o que seu primo, disse pra ele dizer. Lisa ficou toda deslumbrada, com a hipótese de um pop-star, mas ao conversar com Fernando, e ele fez ela cair na real, dizendo: _ Você acha que se isso fosse verdade, o próprio empresário, não viria conversar pessoalmente com você?, e ela respondeu: _ Tem razão Fernando, bobagem minha. Lisa, se você quer realmente ser uma pop-star, vou fazer de tudo para lhe ajudar a realizar seu sonho, mas não caia em qualquer conversinha.

Mas uma vez, Leonardo se irritou com Jhosting , dizendo: _ Você não foi convincente, o Fernando, conseguiu dobrá-la, você tem que ser mais ativo, dar a realidade na conversa. _Como assim, se não é real?. E Leonardo respondeu: _ Não interessa, se é real ou não, disfarça,finge que está ligando para o empresário, mas coloque –o no viva voz, deixe ela falar com ele. Lucca, novamente, de olho, ficou escutando a conversa. Mas Leonardo o viu. Mais tarde, Leonardo, Lauro e Paulo, resolveram pegar o rapaz, e lhe dar um susto. Fernando chegava no momento e conseguiu impedir, que o machucasse o rapaz. Em seguida, Fernando perguntou o que estava havendo e Lucca contou. _ eles estão louco pegar enganar sua namorada e levá-la para longe. Então Fernando, em vez de brigar com Leonardo, fingiu fazer o jogo dele. Ficou na dele, só esperando o momento de flagrar a tentativa de ludibriar Lisa.

Paulo e sua namorada, continuem entre tapas e beijos, mas Léo tentou armar um flagrante entre a namorada de Paulo e Rodrigo, dizendo que a moça havia chamado Rodrigo para conversar com o rapaz, só que Lucca, escondidinho, ouviu o plano e logo contou para o Rodrigo e a armação foi desmentida pelo garoto. Esse contou para o Rodrigo, que fingiu que acreditara. Então quando viu a namorada, piscou pra ela, fingindo cair na conversa, mas reverteu a história: _ Será?, eu não acredito, mas você fez isso íris?, você aceitou isso? E piscou para ela. Ela entendeu a farsa e Paulo também. E imediatamente, Paulo vai para cima de Léo e pergunta:_ Você me traiu Léo, armando uma, empurrando íris para o Rodrigo e foi para bater, mas Rodrigo: _ Não faz isso Rodrigo, não vale a pena sujar as suas mãos por causa dele. E ele esse diz: _ Tudo bem Rodrigo!, você tem razão. Mas dessa vez eu não vou te bater Léo, agradeço ao Rodrigo por isso!. Agora, você Paulo, agradeça, ao Lucca por isso!, porque ele que viu e me contou a história. Valeu Lucca, nunca imaginei que fosse capaz de gestos tão nobres. E o garoto respondeu: _ Não tem nada não. Relaxa!, mas você me subestima demais.

Já no Rio, a olimpíada escolar pega fogo, dentes os participantes, seis serão escolhidos para participar da seletiva nacional. E os dezesseis integrantes, um no futsal, 1 no vôlei, 1 no Basquete, Handebol e outro no hipismo, mais dois na ginástica e um no atletismo, sendo oito do Rio, quatro de São Pulo, 1 do Nordeste, 1 do Centro-oeste, 1 do sul e outro do Norte, vão completar a seletiva, que participará das principais competições. A equipe de Gustavo está na frente, mas a outras equipes estão no páreo. Dois integrantes da equipe de Gustavo, e dois da equipe que ficar em segundo, dois da equipe que ficar em terceiro e dois da equipe que ficar em quarto, todas equipes vão ter seus representantes na seletiva.

Enquanto que em São Paulo, a atenção dos principais atletas, estão voltados para outra competição, a competição de quem fica, com quem. Para Lauro, está sobrando a amiga fiel de Bianca, Léia, o qual ele não suporta, mas enquanto, não mudar seu comportamento de bad-boy é com ela que ele vai ter que ficar. Fernando, tenta segurar a ansiedade de Lisa, em tentar ser uma pop-star da noite para o dia. _ Lisa, aquele garoto, só está dando em cima de você, porque ele está sendo impulsionado pelo Leonardo, então o que ele falar, não vai na dele, é caô, esquece isso. Agora temos que nos concentrar para permitir que o Rodrigo nos represente na olimpíada escolar. E ela responde: _ Você vai permitir isso?, _ claro!, o importante, é a gente ser feliz e ele sendo selecionado, ele tem condições de nos representar muito bem, ele e mais Guto. Vou falar com os dois.

Então Fernando vai conversar com Guto e Rodrigo. Meninos, vou permitir que vocês representem a escola na Olimpíada. Vou torcer por vocês na seletiva. _ Mas Fernando, você acha que a gente tem condições?. _ Claro!, seu não achasse, não teria escolhido vocês, não acham?. _É tem razão, e muito obrigado pela confiança. _ Não agradeçam ainda, façam por merecer. E quando começam, semana que vem. _ A gente só tem uma semana para treinar?, exato, por isso, acelerem os treinamentos. Eu apoio no que for preciso. Professor Heraldo ouviu aquilo e espantado perguntou: _ Que gesto nobre, mas por que eles?, _ Porque eu não terei tempo pra isso. Estou planejando como vai ser apresentar a dança esse ano e não estou com cabeça para os jogos. Cada vez, o admiro mais Fernando.

Só que os garotos decepcionaram e não conseguiram o índice para representar a escola na seletiva. Fernando, viu o que aconteceu e percebeu a trapaça de Léo e Lauro. Guto e Rodrigo, se aproximaram e para se desculpar com Fernando. Meu amigo, nos perdoem, a gente o decepcionou, não treinamos, como devíamos, por isso, decepcionamos a escola. E Fernando respondeu: _ Tudo bem!, vocês foram mal. Acontece, não a gente, não se empenhou o bastante. _ Garotos, já de aceitarem a oferta, já de estarem presente, mostra que vocês foram bravos suficiente para participar, lutaram até a última gota de suor, não foi?, então estão perdoados. O único problema de vocês, é que participaram com pouca fé, se tiver uma nova chance, porque eu acho que vocês vão ter,vão com fé e determinação, que dificilmente perderão. _Ok, obrigado pelo conselho, mas como você sabe que a gente vai ter uma nova chance. Terá uma repescagem e quatro daqui serão escolhidos, para disputar a seletiva.

Léo e Lauro, estão garantidos, estão sobrando duas vagas. Paulo não vai disputar, Denílson pegou caxumba, não está participando. Então continuam sobrando duas vagas, vão treinam e jogam, acreditem até o último segundo.

E assim eles, fizeram, treinaram e chegaram entre os quatro. Foram escolhidos entre os quatro para disputar a seletiva. No Rio, Os oito foram, Gustavo, no Futsal, Marco Aurélio, no vôlei , além de Netinho basquete, Juan O Carrero no hipismo e Marquinho no Handebol . Chegando o fim do ano letivo, vai chegando a hora do coral e da coreografia mostrarem seu trabalho.

Os professores, Jorge, Márcio e Heraldo completarem seu papel treinando-os para seletiva, buscando o índice olímpico para Londres, mas principalmente, para o olimpíadas no Brasil. Só que infelizmente, nenhum conseguiu índice, mas com certeza se prepararão para a olimpíadas aqui no Rio. Na festa de fim de ano, Lisa canta Imortal e, Inglês e encanta a todos. Até um empresário, agora verdadeiro, que estava na platéia. Ele conversa com ela e a genda um teste em seu Studio, Em Los Angeles, Fernando fica orgulhoso e permite que ela vá, ser a pop-star que ela tanto sonhou ser. A coreografia foi brilhante, quando representou a dança do filme High School Musical. Bianca e Léo terminam juntos, mesmo ele não aceitando muito ela, continuam tentando ser felizes, a custa dos outros. Mas Rodrigo sempre interfere. Lauro foi ajudar seu pais no shopping, se tornando outra pessoa, ficando com Clara Helena, uma menina nova na escola. Léia ficava sozinha até que Jhosting, resolve aceitá-la, mesmo ela sendo a uma ( sissi) da vida.

Rodrigo e Pâmela, continuaram vivendo sem problemas o seu romance. A festa termina com os Arranjos amorosos de Guto e Cíntia e Denílson que se recuperava da caxumba se arruanjou bem com Cibele. Fernando foi encontrar Lisa nos States . A hora que os dois que se viram, rolou aquele beijo.

juniro
Enviado por juniro em 07/02/2012
Código do texto: T3485995