A minha pequena boneca

Chegamos em casa e não havia festa de boas vindas, me fechei no quarto com minha pequena para evitar que meu pai repetisse tudo aquilo que ouvi durante os nove meses, eu tinha 15 anos e agora havia uma pessoinha que iria ser dependente de mim inteiramente. Coloquei a pequenina em cima de minha cama de solteiro. Ela era tão linda , parecia até uma boneca de porcelana, aquela pele branquinha, vestido rosinha com branco, olhinhos verdes e curiosos...Mas ao contrário das bonecas ela chorava o tempo todo, fazia xixi e cocô e não tinha botão liga e desliga.

Chamei minha mãe e ela disse para eu me virar que eu que tinha arranjado a filha e a responsabilidade seria minha, eu chorei e liguei para o pai de minha bonequinha , o Rodrigo, o “vida” como eu costumava chamá-lo. Só ele haveria de me compreender já que ele era a única pessoa que me amava no mundo e todos estavam contra mim, aquilo tudo era uma grande injustiça. Uma voz de mulher atendeu o telefone , quando perguntei quem era ela respondeu “sou a namorada do Rodrigo”, meu mundo caiu de repente, chorei ainda mais, mas só depois disso caiu a ficha de que aquilo tudo não era mais brincadeira, a realidade poderia ser mais dolorida do que eu poderia prever , mas as vezes é um mal necessário para que algumas pessoas possam crescer como no meu caso. Pedi perdão aos meus pais por não ter ouvido seus conselhos quando foi necessário e agradeci a Deus ao notar que minha filha era muito diferente de mim conforme ela ia crescendo, ela sabia ouvir as pessoas, sempre que ia fazer algo diferente pedia permissão para mim ou para meus pais, quando mocinha quando ia sair e chegar um pouco mais tarde ligava avisando onde estava e o horário que iria chegar, coisas que para mim pareciam extremamente caretas na época em que eu tinha a sua idade, quando ela fez 15 anos estávamos andando perto de uma loja de departamento e ela me pediu uma boneca de porcelana que viu na prateleira, essa não chorava, não fazia cocô nem xixi e era tão bonita quanto ela. Minha filha se formou, namorou, noivou, conquistou objetivos, casou e teve dois filhos, mas tudo na hora certa. Fazer tudo certo é sempre muito difícil, mas bem menos doloroso.