Negligencia,risco de incêndio.

O que voces irão ler,aconteceu no ano de 2005,em uma empresa.

Portanto é fato verídico.

Vamos aqui usar nomes trocados,por questão de cuidado.

Esta empresa trabalha na lavagem de roupas hospitalares,serve a varios hospitais de renome.

Por volta de 03:00hs,o mecanico de manutenção do periodo noturno,

começa sentir cheiro de queimado,sendo Bombeiro classe c ,começa procurar possivel foco de incendio,entre os atendimentos de chamado a manutenção das maquinas.

Assim vai passando o tempo,as 05:00hs um funcionario da produção lhe chama atenção dizendo:

_João estou sentindo cheiro de queimado!

_Eu tambem estou sentindo ja tem algum tempo!

assim João que ja tinha algum tempo que procurava em silencio pelo foco,continuou sua varredura a procura do possivel princípio de incêndio.

chegando na junção entre a maquina de passar lençol e a que dobra,viu que o fogo estava ali,não pegara fogo nos lençõis que estava passando a cerca de 15 centimetros do fogo.

O funcionario da produção estava junto com o João no momento que foi encontrado o foco,em um gesto de nenhuma sensatez,gritara o famoso (FOGO),,,levando as operadoras da maquina,desligar a maquina apertando o botão de emergência,parando a maquina levou ao perigo de incendio.

Então veio o agravante talvez mais serio neste epsodio,os dois extintores que estavam proximos eram de ( AGUA PRESSORIZADA ),e o equipamento que estava em chamas era eletro-eletronico,João teve segundos para decidir,arriscar prder 02:00minuto e por em risco formar o incendio que seria quase fatal,ja que o ambiente empreguinado de felpas de tecido e párafina,torna o ar favoravel a incendio imediato,perto tinha extintor de agua que ao ser usado em equipamento eletrico,o risco de ser eletrecutado é muito grande.

João teve fração de minuto para decidir,correr risco de morte ou risco de responder por negligencia,ao ver incendio,pegando o extintor de (CO2) que é o correto para equipamento eletro-eletronico.

Em um gesto de risco de morte,João pegou o extintor de agua,combateu o principio de incendio,impediu um desastre maior,que envolveu o perigo de perda total nesta impresa.

João saiu como inrsponsavel,por usar agua,em equipamento

eletro-eletronico,sendo que a responsabilidade foi em erro de logistica,

na posição que encontra-se o acesso ao equipamento,João colocou a vida em risco,em pról da empresa.

Que fique bem claro que ao participar do curso de bombeiro classe c,

não foi só para ficarfora da empresa,e sim para poder ajudar e atuar em combate a incendios,ja que ele alem de bombeiro classe c,tambem é paramédico indústrial,ja atuou em ajuda tambem varias vezes em socorro de passoas,sente prazer em ajudar mesmo que isto não venha com agradecimento.

O acontecimento de principio de incendio na empresa,ele não queria agradecimento,só ficou com magoa por ele ser responsabilizado pelo uso de agua no equipamento,ele apagou o incendio,colocou em risco a propria vida,este desabafo é de quem se sentiu ridicularizado por ser correto,responsavel e profissional.

LEMA DOS BOMBEIROS:

EM SUA DOR BOMBEIROS 193

NOSSO SACRIFÍCIO SAMU 192

EM SUA ALEGRIA POLICIA 190

NOSSA PRONTIDÃO

Di Prado
Enviado por Di Prado em 27/02/2012
Reeditado em 13/08/2012
Código do texto: T3524162
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.