CAMPOS DE VOTUPORANGA

Na cidade de Votuporanga , o ex- metalúrgico Marco Hilary Nasar casou-se com a professora Elise Campos Hilary Nasar , eles saíram de Tupã para morar em Votuporanga. E em Votuporanga, tiveram dois filhos Maurício ( Marcelo- Japa) e Willien ( Willian) . Maurício nasceu em 1995 e Willien nasceu em 1996. O filho mais velho, é violinista e gosta muito de jogar futebol. Encontrou nas categorias de base do Votuporanga uma grande chance de estourar no futebol, mas para isso, terá que ser um grande craque, porque lá só tem lugar para os filhos de Maçônicos. Esses é quem comanda a sociedade. E um dos principais é Boldrin Talhary casado com Celina Talhary que são os pais de Erickson ( Erick) e Carlinhos ( Caíque) , os verdadeiros playboys. Rapazes que estudam na UNIFEV ( Universidade Federal de Votuporanga ). Junto com eles, estão Bernardo Salles ( Brunno Victor) filho de Bianca e Rodolfo Salles .

Outros que são filhos de maçônicos, Loja Maçônica da União, eles são de origem mais pobres, chama-se Jorginho ( João Victor Leal) Hedare que é primo de Juninho Cadon Hedare ( José Eduardo Missiato). Os dois são primos. Jorginho é mais humilde e Juninho, é mais voltado para consumismo. Jorginho é filho Douglas com Patrícia e o outro é filho Nuclécia, irmã de Patrícia. que também é professora no Sesi da cidade e também da Universidade. Nuclécia abandonou o filho, pois se tornou usuária de droga, após o nascimento do moleque e Patrícia o criou como seu filho.

Outra família importante é que freqüenta o Rotary da cidade, mas não é metido. É a família de Denise Sarani ela a mãe solteira de Juca Sarani ( Julyano Wayne de Carvalho) . Ela foi convidada participar do Rotary pelo membro superior Diego Catany, um viúvo que se apaixonou perdidamente por ela. Mas ela não sabe que ele gosta dela. Ou finge não saber.

No SESI, há outros garotos que freqüentam o clube do Votuporanga . Esses garotos são Kevin ( Kael) e Vinícius ( Vitor Ilic) Adoram mais o skate.

Um pouco mais de um mês, dois garotos virão para estudar na UNIFEV, vieram do Uruguai, Um se chama Leandro Cadón Pires e o outro Pedrito Cadón Pires , ambos irmãos, vieram para auxiliar ao meninos do skate. Na escola e na Universidade o que não vai faltar é rincha e adaração. Letícia ( Laura Lioni) , Carolina ( Caroline Clápis), Kátia ( Keila Tainá), Elisa ( Carla Duarte), Bruna ( Bia Costa). Um lugar onde existirá, brigas, disputas e muito romance e muito suspense em:

Ninguém sabe até o hoje o verdadeiro motivo de Marcos ter saído de tupã para ir morar em Votuporanga, diz ele que é por causa da buscar uma vida melhor para sua esposa e seus filhos, mas vai saber se é verdade mesmo!. Tem gente que vai acabar descobrindo coisas obscuras sobre Marcos, motivos suspeitos de sua saída de Tupã. Por será que ele saiu de Tupã hein?!. A gente só sabe que os filhos provavelmente são alheios a qualquer coisa que ele tenha feito.

Marcos é ex-metalúrgico, mas vive freqüentando as lojas maçônicas da cidade, vive querendo dar palpite, no setor industrial, alguns que estão lá o respeitam, outros nem tanto, e outros, tentam de tudo para afastá-lo. O certo é que pouca gente gosta dele, porque ele se acha entendido demais. O prefeito o apóia, mas o engraçado que é desde quando ele começou a “botar as manguinhas de fora”, tem acontecido algo suspeito. Sumido uns duzentos reais, só que ele esperto, ele faz que nada caia sobre ele. Marcos, é muito liso, todo mundo suspeita, mas ninguém nunca tem provas. Seu filho mais velho é violinista, mas Marco acha que isso é coisa de veado, o garoto tenta surpreendê-lo, mas ele apóia, sempre o mais novo. E Maurício finge não ligar, mas no fundo fica magoado. A mãe Elise percebe, mas sempre tenta colocar panos quentes: _ Maurício, tenta compreendê-lo, ele vive exausto por causa do trabalho. E o garoto mesmo assim tenta fingir que está tudo bem. Mas com o tempo vai se enchendo com as atitudes do pai. Os melhores amigo de Maurício é Jorginho e Juca.

Juca gosta muito é de ser verdadeiro garanhão na escola, e quer pegar todas meninas, mas acaba mexendo com quem não deve. Ele gosta de Letícia, Carolina, Kátia, Elisa e Bruna. Mas Letícia é prima de Erickson, Elisa é prima de Jorginho ( seu amigo), Kátia é Bruna é sobrinha de Bernardo. Ele é irmão de Guta ( Luciana Machado) , mãe de Bruna, casou, mas seu ex-marido sumiu. E hoje é pai. Juca vai arranjar bastante confusão para o seu lado.

Os garotos Kevin e Vinícius gostam de jogar bola, mas o esporte preferido é o Skate. Vivem, todo dia na pista de skate. Mas Kevin sofrerá acidente de skate, que o vai deixar bastante tempo lesionado. Mas não será o que vai lhe tirar a vontade de ser um skatista profissional.

Chegou o dia que um dos funcionários da loja maçônica, acabou flagrando ele pegando um dinheiro, ele tentou levar o rapaz na conversa, Rogério lhe dou metade se você ficar quieto, mas esse responde: _ Não sou corrupto, não vou me deixar levar pela ambição, esquece Marco. Mas viu que não adiantou e então conversou com um dos seus homens e o funcionário apareceu morto, dias depois. Ele continuou sendo suspeito, mas sem provas concretas contra ele.

Já na casa de Marco, Maurício inventa que vai ter prova na escola e decide ir dormir na casa de Jorginho. A mãe permite e depois diz que avisar o pai, a hora que ele chegar. _ Tudo bem mãe!, faça isso e obrigado!, não há de quer. E Maurício foi. Willien pensa em fazer fofoca, mas desiste e pensa em apoiar o irmão. No dia seguinte, depois da escola, Maurício viu seu pai esticado no chão e quando percebeu que estava embriagado, ligou para sua mãe, esperou que ela chegasse, mas não quis ir embora com ela. Porque sabia que se ele o visse em casa depois, era capaz do pai bater nele. Então resolveu voltar para casa de Jorginho, ficaria lá, até que seu pai fosse dormir em casa. Depois, pediu para que a mãe de Jorginho lhe levasse em casa. E ela assim o fez. Willien viu aquela cena, começou a dar razão para o irmão.

Maurício continuava a surpreender os professores na aula de violino. Na maçonaria, as coisas começavam a se complicar para o lado de Marco, A polícia tinha voltado ao local do crime. Marco chega ao local de trabalho e vê os polícias, fazendo novas investigações. E Boldrin Talhary diz ao Maurício encontraram novas evidências no crime, Maurício e elas são todas contra você. Uma delas, é o isqueiro, que você sempre esquece aqui. E eu o vi, quando você conversava com a vítima. E você diz isso?. Claro!, temos que ajudar a polícia, temos que cooperar com a investigação, não é Marco?. _ Você me paga Boldrin, você me paga. É realmente isqueiro é meu sim. Eu deixei aqui, quando conversava com o rapaz, que infelizmente foi morto. Mas não tenho nada a ver com isso. Como é o senhor nome. Doutor Ourides Palhas, da central de investigação. Muito bem, doutor Ourides. Qualquer coisa, eu ligo para o senhor, se houver novas evidências. Tudo bem, já vou indo. Enquanto isso na UNIFEV, Erickson e Carlinhos começaram a freqüentar as noitadas e nessas noites, são apresentados a Renato ( Fiel) e Deivison ( Dyego Moraes) . E com eles começam a andar. Nas noites, Renato coloca êxtase em seus copos de batida, e apresentam a eles Marina, uma verdadeira dançarina de Pole dancing. Isso acontece, no primeiro, segundo, terceiro, quarto, durante, seis dias, em pouco tempo Erickson e Carlinhos. Já estavam dependentes. Só que no início, tudo aquilo parecia fazer bem, se dando bem com as moças da escola, sexo estava em alta. Felizmente, não esqueciam das camisinhas, a não ser com Marina, quando foi da primeira vez. Mas para sorte, não engravidaram.

Acontece que abusaram do limite e pegaram Heleninha , moça do quarto ano de física e filha da diretora. Só se descobriu quando Willien os flagrou no banheiro praticando o ato sexual. E imediatamente contou o que viu. A moça foi repreendida pelo diretor e os garotos foram suspensos e tiveram seus pais chamados na escola para darem explicações. Irritado Erickson começou a pensar como se vingaria do rapaz, e resolveu que iria drogá-lo também. Dias após a suspensão, Erickson e Carlinhos foram á escola e levaram dois envelopes, com seis comprimidos. E na cantina, durante o recreio , chama Willien para conversar. Vem cá garoto!, e o Willien se aproxima, o que você quer? E Erickson continua: _ Calma, vem cá!, eu não vou lhe fazer nada. Senta aqui. Você quer alguma coisa? , alguma água, refrigerante, algo para beber. _Não, quero nada não. Fala, não vou fazer nada, só quero conversar. Traz uma água pra mim. Coincidência ou não, garoto teve que ir ao banheiro, dando tempo para aquele colocasse a droga no copo. Mas o garoto não voltou e quem tomou água foi Bernardo. Que tomou água e ficou alucinado. Infelizmente, ele gostou e começou a ver um comércio ilegal dessas drogas na Universidade.

No Sesi, a droga também chegou a ser plantada por Renato que vivia á toa, por aquelas regiões. No dia do desfile da cidade, o êxtase, já estava em alta. Maurício tocou bem e foi observado por um homem de fora da cidade, mas especificamente do rio de Janeiro. Ele foi conversar com Marco Hilari, mas esse não deu confiança e já Douglas, o pai de Jorginho, que sempre quis que o filho praticasse esse tipo de instrumento, resolveu dar apoio ao rapaz, já que o filho não quis. Esse investiu na carreira de Maurício e junto com Jorginho o levou para o Rio de Janeiro para fazer teste em uma das bandas de jovens filiadas a FAM. Nela, Maurício conheceu Andrew ( André) e se tornaram grandes amigos, através dele conheceu Trícia Gontijjo, filha de Argentino ( Julyana). E com ela começou um bela relacionamento. Ele também conheceu Winter ( Weider). Douglas diz a Maurício: Já lhe trouxe aqui, já lhe dei o apoio que podia. Agora era de você caminhar sozinho. E esse lhe agradeceu: _ Muito obrigado seu Douglas, você fez para mim, o que pai não soube fazer, e sei lá se um dia vai ser capaz de fazer. Não precisa mais se preocupar comigo. A hora que tiver bem, com minha independência financeira, eu lhe dou dinheiro e você traga meu irmão e minha mãe para morar comigo. Mas eu mando o dinheiro, depois o ligo para o senhor para que os tragam para virem morar comigo. Sim Maurício, isso poderei fazer. Muito obrigado!, não tenho como lhe agradecer. Tem sim, é só arrebentar nessa banda e já estará me agradecendo. Vou dar tudo de mim para isso.

Nas pistas de skate, Kevin e Vinícius arrebentam nas manobras, caem, se machucam, mas dão o duro para serem reconhecidos. Dona Denise Sarani que é apreciadora do esporte resolve brigar pelo direito de promover um campeonato municipal de skate, mas o problema é que a prefeitura, não dá o apoio suficiente e a cidade têm pouquíssimos praticantes na modalidade. Mas uma vez, Diego Catani , diretor do Rotary da cidade,resolve dar uma mão e patrocina, não só campeonato mas na divulgação do evento. E pede para que seu filho Juca, mas Kevin, Willien e Vinícius e Marcela ( Manuela), Letícia, Kátia e Carolina ajudem-nos na divulgação e todos ajudam. No mês seguinte acontece o torneio. Infelizmente, o torneio ainda persiste com poucos praticantes. Só obteve sete participantes e os vencedores foram Kevin em primeiro, Vinícius em segundo e Marcela terminou na terceira colocação. Todos perceberam que ela era a “ a zebra” , pois quase não praticava, e superou até Juca que ficou irado, mas logo se rendeu ao charme da menina.

Chega na cidade de Votuporanga dois estrangeiros, eles são irmãos e se chama Leandro e Pedrito Cadón Pires, eles vão estudar na UNIFEV e na mesma classe de Bernardo. O rapaz passa mal e depois de ingerir o êxtase, o mesmo acontece com Juca que experimenta e tem tolerância a substância MDMD. Os rapazes que também não conhecem entram na dança, experimentam e ficam grogues.Mas não chegam a passar mal. Já os outros ficam mal alguns dias e depois se recuperam, a mãe de Bernardo vai até a universidade para ver o que está acontecendo e observa movimentos estranhos na frente. Ela percebe uma comercialização ilegal e se dirige diretamente a diretoria. Vim conversar com o diretor da escola. _ O Senhor diretor está?, não está, mas a senhora pode falar comigo mesmo. A senhora é diretora?, não, mas pode falar comigo mesmo. Não falo com subalternas!. O meu o assunto é com o diretor, posso falar com ele. Olha minha senhora!, ele até está, mas está numa reunião muito importante, bom!, depois de ouvir, o que eu tenho a dizer, garanto que ele vai dizer, que o que eu tenho para falar, é mais importante do que essa reunião. Pode falar isso para ele? Então a secretária foi até a sala e falou com ele. Então o diretor pediu licença aos outros participantes da reunião. E foi falar com a mãe de Bernardo. Tudo bem!, minha senhora, já estou aqui. Eu sou o diretor o que está havendo?. _ Senhor diretor, o senhor sabia que ao descer do carro onde trazia meu filho até a escola, para conversar com o senhor, percebi uma movimentação estranha bem na porta da escola quando fui olhar, percebi que estavam vendendo drogas, não sei que droga que é, mas o sei que é drogas. Acho melhor o senhor me acompanhar até lá fora. Mas quando chegaram lá os alunos que comercializavam, se esconderam, mas deixaram um pedaço do comprimido cair no chão.

Então o diretor, pediu para que o inspetor voltasse para dentro e pegasse um saquinho plástico, ou então chamasse o enfermeiro. E esse assim o fez. Voltou para fora do colégio ( Universidade) e pegou o pequeno pedaço e colocou no saco plástico e mandou para o laboratório para a pesquisa Enquanto isso no Sesi, o êxtase continua sendo comercializado sem fiscalização e pessoas como Kevin, Vinícius, experimentam e passam mal. E isso também vai parar na diretoria e os responsáveis são pegos. A polícia chega, mas eles conseguem fugir e vão para os cantos. E um outro rapaz percebe a fuga e através do celular liga para a polícia e avisa onde eles se esconderam. O garoto avisa a polícia é morto por Renato, mas já não adiantava mais fugir, a polícia, os prendem na hora pelo assassinato do rapaz que avisou a polícia, manda a arma para o exame de balística para confirmar que a bala saiu da arma que matou o rapaz. Os rapazes são sentenciados a seis anos de prisão, por assassinato, por porte de armamento ilegal e tráfico de drogas, mas tem sua prisão relaxada, por bom comportamento conseguem a liberdade condicional e são liberados depois dois anos e voltam a boate.

Na Universidade o resultado da pesquisa é confirmado que a droga é êxtase e os alunos Erickson e Carlinhos foram expulsos da escola. E voltam á boate. E continuam tomando a droga, até que os pais percebem o que os filhos eram os responsáveis pela comercialização das drogas e segue seus filhos até boate, percebe que os meninos já estavam sob efeito das drogas, viu quem as vendia e chamou novamente a polícia para prendê-los, a partir daí, eles tiveram a prisão decretada e sem direito a liberdade condicional. Deivison e Renato na prisão, demorou mas perceberam que tinham praticamente acabado com a própria liberdade, ou melhor com a chance de ser feliz. E na prisão encontraram um homem que também estava tentando uma vida nova. Esse vivia de bíblia debaixo do braço, tentando pregar as palavras de Cristo.

As crianças que ingeriram o êxtase, melhoraram e não quiseram jamais experimentar nada. Diego Catani conseguiu atrair de vez a dona Denise. Ela foi se encantando com os gestos de bondade, no início até desconfiou as intenções, hoje percebe que tudo que ele fez, pensando no bem da cidade e principalmente por ela. Resolveu se candidatar a prefeito da cidade, hoje continua sendo bem vontade, as eleições continuam, mas as chances dele de ser eleito é muito grande.

A oposição, bate de frente, tenta humilhá-lo, buscando atos do passado, marcas obscuras, já que ele era filho de uma mãe da vida, essa verdade podia prejudicá-lo na carreira política, mas dona Denise foi direta, numa reunião com seus amigos . Ele pode ser filho de quer que seja, ele podia ser filho de bêbado, e poderia estar bebendo, mas não está, ele poderia ser filho de ladrões, e estar roubando, mas não está, ele pode ser filho de uma prostituta sim e daí, poderia estar se prostituindo, mas não está. Ele esteve nos ajudando e continua até hoje, nunca negou nada e a gente vai negar ajuda na hora que ele mais precisa?. O importante não é de quem ele é filho, mas sim, o que ele é hoje. Não importa, o passado, o que importa é presente e no presente ele é nosso amigo, amigo de nossos filhos, pois ajudou a realizar o campeonato que prefeitura não queria nem saber e essa pista de skate, estava sendo esquecida, hoje ela é uma arma para tirar as crianças da rua. O que falta agora é professor, ou treinador campeão da categoria. Para que essas crianças, não percam o entusiasmo pelo esporte. Então Vinícius foi pesquisar na internet e viu o nome de Diego Fontes um homem de 25 anos que participa do projeto VIDATIVA da CBER ( Confederação Brasileira de Esportes Radicais) . E pediu conversou com dona Denise, que conversou Diego. Este prometeu que ia atas de tudo isso e foi.

Já a situação de Marco Hilary continua sem definição, mas a investigação, continua correndo. Boldrin resolve chamar um dos seus amigos e o paga para ficar de olho em Marco, mas não pode deixar que o veja. Boldrin chama Marco e diz que vai parar de atormentá-lo e deixar que ele viva sua vida em paz. Esse o agradece e diz: Muito obrigado, minha já estava ficando complicando, de tanta gente que fica me perseguindo. Mas por que?. Sei lá, esse povo que gosta de tomar contada minha, só porque eu empurrei o rapaz aqui desse lugar. Nossa mais por que?. Porque ele ficou me perturbando. Ah sim!, entendi. Mas o que ele falava?. Ah que eu estava roubando a loja, você acha?. _ Não ve lá, você não ia roubar o lugar que trabalha, não é mesmo? , mas é claro que não. então!, pois é, mas não dá para ficarmos aqui de papo, temos que trabalhar, não é mesmo Marco. Em seguida, Boldrin chama o rapaz e paga-o para ficar na cola e entrega a gravação para o colega entregar á polícia, mais precisamente ao investigador Dr. Ourides . Mas acontece que Marco o vê e vai atrás do rapaz. O jovem você precisa de carona?, ele responde: Não, vou aqui na delegacia, tenho alguns assuntos pendentes, daqui a três quadras, eu chego lá. Mas na verdade, ia demorar mais que isso, era o tempo de Marco, atropelar o rapaz, e Marco o atropela até que um percebe a tentativa de matar o outro e liga para Boldrin. Esse então vai até a delegacia e entrega uma cópia da gravação para o investigador, esse o entrega para o delegado. E Boldrin ainda diz que seu amigo estava sofrendo tentativa de assassinato pelo Marco. Mas vamos esperar, vou colocar outro na cola dele.

Do Rio de Janeiro, Maurício liga para contar a Douglas que mandou um bom dinheiro para trazer Willien para morar com ele. Só que o pai dele, não podia sequer imaginar isso, senão é capaz do homem fazer besteira. E Douglas, tudo bem já entendi. Então Douglas chamou dona Elise para conversar e contou tudo a ela. Mas ela diz: Não posso abandonar meu marido, ele está precisando de mim. Tudo bem, seu filho precisa ficar. Ele pode ir, não pode ir. Até pode, mas e quando ele descobrir, ele vai querer me matar, jamais vai aceitar que ele levem o filho dele embora. Willien ficou empolgado, já queria embora, mas a mãe o segurava. Dona Elise, ele precisa sair daqui. Mas o que eu vou falar para o Marco, inventa, dá desculpas, fala que está comigo, fala para ele vir conversar comigo. Depois de muito insistir, ela permitiu, fez a mala do garoto e o deixou na porta da casa de Douglas. Na manhã seguinte, quando já estavam no aeroporto, ele ligou para a polícia, dizendo que seu vizinho estaria seqüestrando o filho dele. Jorginho E Juninho voltam para Votuporanga junto com seus pais, abraçam Maurício e Willien e promete que volta ao Rio sempre para visitá-los.

A polícia chegou ao aeroporto, quando ele gritou, está lá, olha lá, meu filho está sendo seqüestrado. Prenda-o!. Não Senhor, seu Marco, o senhor é que sendo preso por Assassinato, réu confesso e ainda tentativa de assassinato. Vou lembrando o rapaz sobreviveu para contar e mesmo que não sobrevivesse o outro já está para depor contra você e foi levado preso. Foi condenado por seis anos e meio de prisão, também teve sua pena relaxada. Mas ficou sozinho na vida. A mãe foi morar com os dois filhos no Rio de Janeiro. Lá Maurício, faz sucesso na banda do Maestro. Maurício e Trícia ficaram juntos. Andrew e Julyana, Winter e Marcinha, também da banda. Willien e Tábata, outra mocinha da banda.

No presídio no Rio, para foram extraditados. Renato e Deivison, tem seu coração tocado, quando alguém lá dentro mata o pastor, por achar que ele era falso e se emocionam. Começam a trabalhar e através da bíblia do antigo pastor, começam eles a trabalhar ali dentro do presídio. Um pisca para o outro, como se estivesse armando um plano de fuga. O que era muito difícil acontecer, mas conseguiram, foram dez anos de penitenciária, dez anos cavando o buraco. Até que fugiram, numa bobeada dos guardas. Fugiram. Sumiram no mundo, ninguém nunca mais, os viram. Se viram, fingiram que não viram.

Diego Catani conseguiu trazer um bom professor, Já que Diego não estava disponível, naquele momento. Então ele e foi contratado pela prefeitura para dar aulas de skate na pista para as crianças iniciantes e para os mais novos talentos da cidade.

financiou o projeto VIDATIVA na cidade. E foi eleito com a maioria dos votos. A oposição teve que engolir a derrota.

Leandro e Pedrito também encontram seu par romântico na escola. Tentam ser os novos skatistas, mas são chamados para voltar para o Uruguai e jogar na base do Cerro do Uruguai. Passam pelo River Plate até serem contratados pelo Nacional de Montevidéu. Na despedida, prometem a todos que um dia irão voltar para o Brasil, pois sentiram com se tivessem em casa.

Juca se rendeu aos encantos de Marcela. Vinícius e Tatiane, uma mocinha da escola. Kevin e Carolina. Jorginho e Elisa. Juninho teve se contentar com Bruna. Kátia e Carlinhos. Erickson terminará com Heleninha, afinal já haviam transado mesmo. Diego Catani e Denise continuam felizes. Bernardo. Guta, irmã de Bernardo casa-se com Dr. Ourides .