Dei uma “Fugidinha prá casar”

Começamos a namorar bem jovens. Namoro certinho como era a tradição da época,

O rapaz veio pedir a autorização aos meus pais se permitiam e davam o consentimento

para namorarmos e também para que ele pudesse freqüentar a minha casa .A autorização foi dada ,depois de um sermão:Se o senhor estiver de acordo com as normas aqui de casa e promete respeitar as regras ,como por exemplo ...Filha minha não namora no portão ,horário não deve ultrapassar das 22.00horas,só sairão passear na companhia da mãe ou do irmão mais velho.O rapaz concordou com tudo e eu também .E assim foram três anos de namoro ,raríssima vezes ficávamos alguns minutos sozinhos na sala ,sempre tinha um (a) guardião(ã) postado lá na sala, sempre atentos aos nossos movimentos e assuntos .Quando o guardião era os meus irmãos machos,o assunto rolava sobre os seus possantes caminhões ,pois os três eram caminhoneiros (os dois irmãos e o meu namorado) aprendi tudo sobre essa profissão Quando as guardiãs eram as irmãs,ai beleza ,elas fingiam estar lendo revistas de fotonovelas e davam uma trégua para que pudéssemos nos beijarmos.A Quezinha era muito “boazinha” e colaborava conosco ,a Licinha era de veneta ,tínhamos que adivinhar quando ela estava com bom humor .Algumas vezes fomos flagrados pelo meu irmão Quim ,que sempre usava isso pra me chantagear e servir de pombo correio para as muitas namoradas dele .Depois de alguns longos meses nessa vida ,meu namorado ensinou aos meus pais a jogar baralho ,e com isso nós ficávamos os quatro em volta de uma mesa jogando buraco ,então o nosso namoro era através dos nossos pés entrelaçados debaixo da mesa .Foi numa tarde de sábado ,durante essa jogatina que combinamos de fugir,enquanto meus pais abaixavam o jogo na mesa e ficavam de olho para que nós não trapaceássemos,meu namorado fazia sinais e apontou para mim e para ele próprio e disse: Sabe que o Manoelzinho e a namorada dele vão fugir amanhã para se casar?Ele me disse que vai esperar por ela até as 19hs na esquina da casa dela ,se ela não aparecer ,então ta tudo terminado.Mensagem captada.Amanheceu chovendo ,fui arrumar minhas gavetas e a bolsa com algumas peças de roupas .Vixe! A Nita percebeu, o que fazer?Conquistei-a como minha cúmplice ficando encarregada de jogar a bolsa pela janela.

O resto da tarde tudo normal com a nossa jogatina ,as 18 horas ,meu namorado ,levantou-se da mesa e disse :Você não quer ir ao cinema comigo ?Eu disse que não!

Então eu vou depois te conto o filme! Saiu sorrindo.

As 19hs lá estava o carro um Sinca a minha espera e dentro dele o meu príncipe de olhos verdes .

E assim demos uma “fugidinha” e só voltamos no outro dia,para casarmos e enfrentar a ira dos nossos pais .