Jogando FREE CELL

NUMA DESSAS TARDES CHUVOSAS EM QUE NÃO SE CONSEGUE ACHAR GRAÇA EM NADA,COMO DE COSTUME,ME VI DIANTE DO COMPUTADOR A JOGAR PACIÊNCIA ,FREE CELL...A PRINCÍPIO ERA TUDO MECÂNICO,MAIS PRESTANDO ATENÇÃO NA MÚSICA QUE TOCAVA NO WINDOWS MÉDIA PLAYER DO QUE NOS JOGOS;MAS, DE REPENTE,ME DEI CONTA DE QUE AQUILO ME ACALMAVA E DE ALGUMA FORMA ME AJUDAVA.ENTÃO COMECEI A PRESTAR ATENÇÃO DETALHADAMENTE EM CADA JOGADA,CHEGUEI ÁS SEGUINTES CONCLUSÕES,EXATAMENTE NESSA ORDEM:

*ÁS VEZES,NÃO IMPORTA A JOGADA QUE FAÇAMOS,DURE O TEMPO QUE DURAR FAZENDO JOGADAS MIRABOLANTES,PENSADAS E BEM ELABORADAS;A DERROTA É INEVITÁVEL.

*HÁ JOGO QUE ,DESDE O INÍCIO FLUI.MESMO QUE ESTEJAMOS DESATENTOS E SEM PRESTAR ATENÇÃO QUAL CARTA MOVEMOS,A VITÓRIA VEM,SEM O MENOR SACRIFÍCIO.

*OUTROS EM QUE VOCÊ SÓ GANHA SE,REALMENTE SE CONCENTRAR,PRESTANDO MUITA ATENÇÃO A CADA MOVIMENTO QUE DEVEM SER MUITO ESTUDADOS.PERDE-SE MUITO TEMPO MAS, A DEMORA É COMPENSADORA;A VITÓRIA FINALMENTE VEM.

*HÁ AINDA ,AQUELE JOGO QUE PARECIA ESTAR DANDO MUITO CERTO.QUANDO CHEGA PERTINHO DO FINAL,OBSTÁCULOS INTRANSPONÍVEIS SURGEM E POR MAIS QUE TENTE,FICA SEM SAÍDA E VOCÊ PERDE!

*HÁ UM JOGO EM QUE VOCÊ ESTÁ CONCENTRADO DESDE O PRINCÍPIO E NÃO EXISTE EM VOCÊ A MENOR DÚVIDA DA VITÓRIA E AO FIM VOCÊ REALMENTE CONSTATA QUE TODAS AS JOGADAS FORAM SÁBIAS E CERTEIRAS E MERECIDAMENTE VOCÊ GANHA...

*HÁ ,AQUELE JOGO ,QUE VOCÊ SE VÊ OBRIGADO A,MESMO A CONTRAGOSTO,DESISTIR NA METADE PORQUE A DERROTA É ÓBVIA ATÉ PARA QUEM ESTÁ DE FORA...

*EXISTE UM JOGO,QUE VOCÊ VENCE MAS, SUA REAÇÃO NÃO É DE SATISFAÇÃO POIS FOI TUDO TÃO FÁCIL,QUE NÃO TEVE BRILHO ALGUM.

*HÁ, TAMBÉM, UM JOGO QUE VOCÊ, RACIONALMENTE,DESISTE MESMO ANTES DE COMEÇAR PORQUE NÃO SENTE DISPOSIÇÃO PARA MOVER CARTAS TÃO DIFÍCEIS...

*HÁ UM JOGO QUE VOCÊ JOGA POR JOGAR,NÃO ACREDITANDO QUE PODE VENCER TANTOS OBSTÁCULOS.MAS, DE REPENTE, NA SEGUNDA METADE COMEÇA A DESCOMPLICAR E VOCÊ SE VÊ ANIMADO E VENCE!

*HÁ AQUELE JOGO QUE PARECE TÃO FÁCIL NO INÍCIO QUE VOCÊ COMEÇA A MOVER AS CARTAS RELAXADAMENTE SEM PERCEBER QUE LÁ NA FRENTE EXISTE UM GRÁU DE DIFICULDADE ENORME E QUANDO PERCEBE,TUDO JÁ ESTÁ PERDIDO...

ASSIM É A VIDA! PENSE QUAL JOGO VOCÊ DEVE FAZER NESSE TEU MOMENTO...

ANNE FERRER

10/03/2012

(TARDE CHUVOSA EM SAMPA!)

Rose Ferrer
Enviado por Rose Ferrer em 10/03/2012
Reeditado em 30/12/2012
Código do texto: T3546577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.