FESTAS no SERTÃO

Em Janeiro deste, Egito estava vivendo sobre fortes ameaças de bombas e alguns repórteres brasileiros foram retidos no país e um deles foi viveu em cárcere privado. Outras famílias, não podiam sair do país. E uma delas é a família de João C. Machado e seu irmão Raíque Machado. Irmãos que vivem em pé-de-guerra, mas ao mesmo tempo, não se desgrudam. Filhos de Diogo Machado e Elise Machado. Ficaram uns cinco dias na cidade do Cairo. Tiraram fotos. Foi a única lembrança boa que tiveram. E os moleques, não viam a hora de voltar para o Brasil, para mostrar aos amigos, as belezas do Egito, o problema era sair do país, naquela situação. Não deixavam. Quando conseguiram chegar ao aeroporto, é que se sentiram aliviados. Ainda ficaram uns dois dias no aeroporto, mas isso era o de menos, perto do medo de ficarem presos naquele país, em conflito.

Já em Mossoró, cidade alegre, cheia de festas, onde a principal atração são as festas juninas realizadas na cidade. Talvez o maior arraial do país. Lá moram as famílias de Claudiomar e seu Pai é Cleydemar e sua mãe Marciane. Ele é muito amigo de Reylinar, já este é filho de Rodesman e CLarinar. Reylinar é amigo de Theomar. Este é irmão de Tarsio. Todos os aprontam com as meninas da cidade e um dia vão acabar tendo uma desagradável surpresa com cada mocinha . A que é mais preterida é Gracias, filha de espanhol, ela é linda, olhos claros e mas ela ignora todos os três. Agora quem se oferece muito é Glaucyclei, filha de nordestina com Inglês, mas de quem desconhece a paternidade, a mãe Rosicley , foi quem deu o nome e escondeu a verdadeira identidade de seu pai, o motivo será uma verdadeira uma bomba na cidade.

Outros rapazes bons que moram nessa cidade é Rudymar amigo de Renato Clarinho que é irmão de Marcus Vinícius Clarinho, vieram de Curitiba para viver nessa cidade cheio de festas. E a cada mês há atrações como Ivete Sangalo, Claudia Leite e outros. Terá ainda a participação especial de Luan Santana.

O nome do prefeito é Olímpio e sua esposa Olívia Clara Granada. Ninguém nunca soube o porque do sobrenome, será que ela é uma bomba mesmo?. Tudo em isso acontecerá em:

Nas belas noites de Arraial, a molecada apronta com as mocinhas da cidade. Mayara, Gracias e Glaucyclei, a oferecida da cidade. Gracias, é a mais retraída, mas pela beleza de seus olhos encanta a todos. Ela ignora a todos, mas uma hora, acaba cedendo ao charme Reylinar. Os dois acabam tendo uma noite de amor e...., Mayara e Theomar fizeram o mesmo, assim como Claudiomar e Glaucyclei, todos na mesma noite. Depois de tanto Claudiomar insistir, ela cedeu. E aí aconteceu, e dois meses se passaram e as moças ficaram enjoadas, resultado da noite foi três crianças. E agora como criar essas crias que irão nascer?. Três crianças que vão mais tarde enlouquecer Mossoró.

Enquanto a festa rolava em Mossoró (RN). Rolava também um Luau com outros cantores, em outras partes da cidade. Nela estavam a classe social alta da cidade. Com o governador , conselheiros e seus filhos. Rudymar, Renato e Marcus Vinícius, não se juntavam com a ala pobre de Mossoró. Apesar de estudarem no mesmo colégio, cada no seu cada um. Só que nesses lugares onde rolavam os luaus, também rolava muita droga. Muitos consumidores de craque. Já no clube Casa Vermelha - Mossoró ( RN ), só jogavam os filhos da elite social. Apenas Claudiomar e Theomar, mas ambos vão acabar tendo problemas. A panelinha era grande entre os filhos elite social e o governador metia bedelho na escalação, deixando de fora os filhos de origem pobre.

Mas quem se destaca no treino, tem que ser valorizado e um dos conselheiros da oposição, encostou no treinador e disse, se aqueles dois ( Claudiomar e Theomar ), não forem escalados, eu ganhando eleição, o demito. Então mais do que depressa Eurípedes Austácio ( treinador da equipe ) Os escalou para ser jogador e ao começar a partida, os olheiros perceberam os dois no banco e com indicação do conselheiro ( Eustácio ) . Os olheiros se aproximam do banco do CV e pedem a substituição no segundo tempo para os garotos. E eles entram no decorrer da partida, e em duas jogadas individuais são contemplados com o gol. Os outros riquinhos, ficaram com inveja e começaram a querer entregar a partida, mas para os olheiros não importaram, mais nada, só o fato dos dois participaram do gol , já estavam satisfeito com a modificação. Os outros jogadores ficaram irritados, pois só dois foram observados.

Nos outros treinos, permitiram que os Theomar e Claudiomar treinassem, mas sem ninguém ver, um dos garotos entra com uma tesoura em Claudiomar e e outro em Theomar. Os dois saem de campo e vão para no hospital. Com fraturas no ligamento. Para piorar a situação o exame de DNA, foi positivo, resultado, ambos serão pai. E acontece o mesmo com Reylinar. Os três serão pai.

Passaram-se dois meses, então Claudiomar e Theomar serão operados. Tarsio apesar de não ser aquele irmão muito amoroso, vai conversar com seu irmão Theomar. Theo relaxa, você vai sair bem. Você vai voltar andar. A mãe Marciley e o pai Eliomar dão forças. Ela reza e diz ao filho. _ Você dar a volta por cima. O mesmo acontece com Claudiomar, os pais dão o maior apoio e as operações são bem sucedidas.

Nos luaos, a droga corre solta. Renata Clarinho e Rudymar, acabam cedendo as terríveis tentações do efeito temporário dessas malditas drogas (Êxtase, Cocaínas, principalmente do CRAC ). E um dia, um deles( Renato), foi jogar sob efeito da cocaína. Logo se notou que Renato havia estourado ( deu um show), mas ao término da partida, foi escolhido para o exame anti-doping e teste foi positivo, foi pedido, uma contra-prova e novamente, positivo, então ele foi suspenso temporariamente do clube e impedido de participar de qualquer teste em outros clubes.

Então o presidente do clube Inácio , junto ao treinador Eurípedes Austácio, foram conversar com a equipe. _ Se tiver mais alguém com esse problema, não tenha vergonha de falar agora, pois Renato está suspenso temporariamente do clube, se voltar aqui, será banido. E o mesmo poderá acontecer com outros que tentarem achar que são os espertinhos. Por estar usando drogas, isso para mim, não é pior, é uma covardia, pois está tentando enganar a si mesmo e não sabe resolver seus problemas de forma sensata. Agora tentar ludibriar as pessoas, como esse fez, isso para mim, é falta de personalidade e principalmente ridículo e tolo, pois a verdade sempre a parece, e vai acabar ficando marcado para sempre por essa atitude. Jamais terá outras oportunidades, mesmo que sair das drogas, se conseguir. Porque pior que entrar no mundo drogas, é não consegue sair delas, porque isso não consegue. Mais um tempo se passou, e na escola Tarsio está bem. Ele é desenhista. A recuperação dos meninos, é ótima. Mas esse é menor dos problemas.

Theomar e Claudiomar, vão conversar com o presidente. Theomar e Claudiomar chegam de muletas para falar com o Presidente. Sr austácio temos algo para dizer para o Sr. Eu, Claudiomar e Reyllinar seremos pais. Todos de filhos homens, claro!, cada um de uma mulher. E o presidente responde: _ótimo!, agora é que são elas, como é que vão vocês dois vão fazer?. Nós não sabemos, por isso é que viemos conversar com o senhor. O Presidente responde: _ Eu também não sei. Mas pensou, nem deu dois minutos, ligou para os olheiros, que estavam naquele dia. E os chamou para conversar sobre o assunto. Mas naquele momento os olheiros não podiam sair para atender as necessidades de Austácio então combinou com os atletas lesionados. Daqui dois dias, os olheiros voltam para conversar comigo e eu chamo vocês, estamos entendido? , e Theo responde sim senhor.

Enquanto isso, na casa de Reyllinar, a conversa é mais séria. Como vai fazer para criar essa criança? E as famílias, que se reúnem no local, começam a pensar. Já que Gracias e Reyllinar, não lembraram do preservativo na hora agá.

Já na casa de Diogo e Elise, os filhos João Carlos e Raíque, continuam em pé-de guerra, um, porque quer uma coisa e outro, porque quer outra coisa. Crescem e continuam do mesmo jeito. Mas numa bela tarde de muita tempestade, João Carlos estava sozinho lá fora e de repente, quando um raio, estava prestes a cair em cima dele, Raíque da janela que no momento se encontrava aberta e ao ir fechar, ele viu e correr lá fora, num momento de impulso, ele pulou e puxou o irmão bem molhado, o colocou no chuveiro com água quente. Depois o vestiu com uma roupa bem quente. João Carlos estava tão traumatizado com susto, porque o raio caiu perto dele. Depois tratou-se de si, indo tomar banho. Quando seus pais chegaram, ele contou o que aconteceu. _ Pai, por pouco eu não meu irmão morrer na minha frente. Fiquei apavorado só de saber que isso poderia acontecer. Mas parece alguma luz, é que me fez ir até o quarto para fechar a janela, foi onde vir, o que poderia acontecer. Filho, fico muito orgulhoso de você. No dia seguinte, João Carlos pediu para que Raíque contasse o que aconteceu, porque ele já não lembrava mais nada. E Raíque contou, daquele dia então os dois passaram a ser unha e carne. Foi crescendo e a união continuou.

Passou-se dois meses, e voltam agora os três para conversar com os olheiros daquele dia. E um dos olheiros que se chama Edison Coelho Brás conversa com calma com os atletas. O Presidente me passou todas as informações sobre a situações de vocês. E nós três concluímos que a situação pode ser a resolvida da seguinte forma, vocês vão se recuperar aqui em Mossoró mesmo, após o fim da temporada, estando em forma, ou não, eu os levo, para o Flamengo. E eles perguntaram e sobre o meu amigo, ele também, está necessitado, mas não joga bola. Diz, os rapazes. _Bom, quanto a ele, eu posso no máximo, arranjar, um serviço de roupeiro e ele vai ganhar, também para isso, _ Que acham?. Achamos bom e você Rey ? , ele responde: _ Ótimo!. Melhor do que nada. Beleza!, então até o fim da temporada.

Parece que tudo foi combinado, as mães deram a luz no mesmo dia. Mayara, Gracias e Glaucicley, todas deram a luz a um filho. O filho de Theomar recebeu o nome de Gustavo, o filho de Raylllinar, recebeu o nome de Danilo e o filho de Claudiomar recebeu o nome de Nícolas. Chegou o fim da temporada, e os três Claudiomar, Theomar e Rayllinar foram para o Rio de Janeiro jogar numa equipe grande e com eles, levaram sua esposa e filhos. Claudiomar e Theomar foram ser jogadores, e Rey foi com a função de roupeiro, cresceu na função, foi estudar administração e acabou sendo gerente da equipe do Americano de Campos. Mais tarde todos foram para a equipe do Flamengo.

Tarsio ficou na cidade de Mossoró e fez o desenho da segunda camisa do clube. E depois foi contratado pelo América. Para ser o desenhista e criar a nova logomarca da equipe e também o novo uniforme.

No clube, depois de tanto tempo suspenso, Rudymar e seus amigos foram perdoados, mas chegando no treino, combinaram os rapazes de agira da mesma forma que fizeram com os dois ( Theo e Claudio ) . Mas para sorte deles, a rupturas de ligamento foram em grau menor que a de seus antecessores. Parado por um bom tempo de jogar, acabaram se drogando ainda mais. E não tiveram muito tempo de vida, só Rudymar conseguiu se recuperar dos efeitos das drogas, mas ainda sofre com o afastamento do clube . A família o colocou no apoio aos demais drogados. Quer dizer, que ele agora vai auxiliar as pessoas a seguir o caminho do bem.

A família de Raíque e João Carlos voltaram para o Egito, mas agora sem o problema de perseguição política e ficaram por lá, durante meses. Aprendendo tudo sobre os costumes e a história da cidade de Cairo.

Theomar teve mais uma filha, que se chamar Clara. Passou um tempo e os outros também tiveram filhos – Guilherme ( CLaudiomar ) e Marcos ( Reyllinar) . Anos depois, Danilo teve um filho e se chamou ( Danyel ) . Todos continuam bem até hoje.

juniro
Enviado por juniro em 15/03/2012
Código do texto: T3555015