Dispnéia

Paciente relata aperto no peito e dispnéia intermitente. Foram administradas várias doses de chás, calmantes, chocolates, noites de sono, sem sucesso. Paciente diz que tem estado ansiosa, com sensação de angústia e que hoje percebeu o quanto isso causa falta de ar e mal estar geral e que, ao sentir-se assim, pensa que está doente e isso aumenta ainda mais sua angústia, tendo sensações de ansiedade, desespero e algumas vezes, de chorar. Sente-se frequentemente distraída, esquecida, sem motivação, muito atarefada, stressada e com uma sensação muito grande de ficar só. Conta sobre o seu dia com certo esforço, mostrando-se cansada ao relatar as atividades e detalhes do dia, esperando que as pessoas a poupem de contar detalhes ou de se justificar e explicar, pois isso demanda muita energia. Complementa que sente-se assim principalmente quando precisa contar sobre coisas que a incomodaram, tendo, por vezes, agido de forma insensível ou ríspida com os outros, fazendo com que se sinta pior e culpada. Além disso, relata que tem tido intensa dor de cabeça durante e após as sessões de terapia psicológica.

Foi concluído, após discussão no round com a equipe assistente, que paciente está passando por um profundo processo de autoconhecimento e que, por isso, o stress metabólico e os requerimentos energéticos do dia, além da necessidade de descanso, estão elevados. Porém, ao expor isso para a paciente, a mesma conta que não é possível aumentar as horas de repouso. Logo, foi optado pelo maior desligamento possível, contrária à vontade da paciente, do mundo externo, para o seu próprio bem. Foi explicada a importância de tal procedimento, os benefícios que tal conduta trará e orientado a respeito de como será feito. Após discutir com a equipe e com a paciente, a mesma está ciente e concorda com a conduta sugerida.

Impressão:

# Stress elevado de cunho psicológico

# Necessidade de prosseguir tratamento psicológico

# Ansiedade intermitente

Conduta:

Após discussão em round foi prescrito:

# Longas doses de sono nos próximos sete dias - se dificuldades, administrar relaxante muscular ou chá de camomila

# água em abundância

# muitas sessões de musicoterapia e momentos em silêncio

# sessões de psicologia

# evitar contato com as pessoas o máximo que puder, falando apenas o necessário

# ter momentos para si mesma como assistir filmes, tocar um instrumento musical, desenhar, escrever ou até mesmo ficar falando sozinha

Demais, cpm.