O amargo gosto da vingança...




Depois de muito sofrer com a traição do marido, das muitas lágrimas choradas e soluços abafados para que ele não ouvisse, para que o filho não assistisse sem entender, a sua dor... Decidiu-se pela vingança:
"_Vou pagar com a mesma moeda... Ele vai ver!... Pensa que vai me trocar assim por outra e ficar por isso mesmo,... está enganado!"
Foi à igreja que frequentava, chorou no altar, queria ver se deixava derramar ali toda a mágoa, pois, quem sabe assim desistiria do desejo de vingança?... Quem sabe a paz daquele ambiente sagrado não lhe trouxesse a razão?... Não, nada adiantou, o pensamento fixo de dar o troco continuava martelando em sua cabeça, o desejo da vingança crescia dentro dela.
Precisava então, escolher uma pessoa, aquele que seria seu cúmplice no intento. Não poderia ser um profissional, teria que ser alguém próximo, que fizesse parte de seu ciclo de amizades e do marido, para que doesse mais... Porém não lhe ocorria ninguém.
Pensou:" _Pode ser meu personal, talvez meu ginecologista, ele é bem bonito. Não..." Faltava-lhe coragem.
Estava aproximando-se o dia do aniversário do marido e ele pediu para preparar umas cervejas que ia oferecer um churrasquinho para os mais chegados. A casa estava cheia de seus amigos e ela decidiu que este seria o melhor momento. Se arrumou o mais linda possível dentro de um vestido estampado esvoaçante, decotado, que deixava parcialmente à mostra suas torneadas coxas, os cabelos e a maquiagem leve davam-lhe um ar de novidade... A minúscula langerrie, o perfume... o marido lotando com os mais afoitos, não percebera o quanto ela estava linda. Mas um dos convidados percebeu e a seguia comendo com os olhos... Ela Percebeu e pensou consigo mesma:"_Será esse!..."
Se aproximou dele sorrindo e pediu que a ajudasse a trazer alguns petiscos. Ele acudiu positivamente e a acompanhou. Mas em vez de irem em direção à coziha ou copa, ela o levou escadas acima, até alcançarem o quarto de casal.
Ele pergunta:
_ O que é isso? Ela diz com sensualidade planejada:
_ Eu não consigo parar de desejar você desde a hora em que entrou em minha casa... Quero você!
_Mas seu marido? Ele pode nos pegar...
_Não, ele agora não sairá de lá enquanto não entornar todas... Venha, me ame... Chama-o o mais lascivamente possível. E ele a segue... Sua vingança se consumou...
Ela estava sobre ele completamente nua, numa entrega insana e um prazer que jamais havia sentido antes,... quando a porta do quarto se abre, e o marido os flagra no ato sexual.
_Não! Não pode ser,... Por que Richard, você me traiu desse jeito? Eu não sou suficiente para te satisfazer... Tinha que se deitar com ela, a mãe do meu filho... Você sabia que ia me separar dela pra assumir nosso relacionamento, Richard...
E Richard tenta se defender e se explicar ...
Atônita, ela ouve aquilo em silêncio, sente o sabor de fel na boca e a dor a trespassar-lhe a alma mais uma vez... E chora desesperadamente o amargo gosto de sua vingança.

 
Irene Cristina dos Santos Costa - Nina Costa, 03/04/2012
Nina Costa
Enviado por Nina Costa em 03/05/2012
Reeditado em 03/05/2012
Código do texto: T3647858
Classificação de conteúdo: seguro