Microcontos Macroscópicos.

- Dois e sessenta essa passagem é um roubo!

- Culpa da Prefeitura que pressiona a empresa, minha senhora.

- E esse ônibus sempre está atrasado!

-Culpa da empresa que coloca pouco carro na linha, minha senhora.

-Nunca é culpa de ninguém, deve ser minha! Deve ser do Bispo! Deve ser do meu AVÔ!

-Bom dia e bom trabalho, minha senhora.

-...

*

- Essa meteorologia mais parece adivinhação! Cadê o sol que tanto previram?

- Eu acho que eles jogam na roleta.

-Eu acho que eles pensam que a gente é trouxa.

-Quem manda ler jornal e ver televisão!

*

- Qual vai ser a boa do fim de semana?

-Ainda é terça feira! Tá maluco? Tem muito trabalho pelo frente! E você só pensa em farra?

-Não vou ficar me esfalfando de trabalhar pra manter carguinho que chefe que só quer me sugar e me deixar pra baixo. Comigo não, violão! Saio todo dia nem que seja pra tomar umas cervejas e jogar conversa fora. Você acha que eu quero ficar velho e todo dolorido antes do tempo? Completei 41 faz um mês e quero mais é saber de me aposentar com saúde pra fazer o que eu bem entender. E outra: se eu não gostar dessa empresa peço a conta e fico um tempo no seguro desemprego. Pra mim tanto faz. Não vou comer a merda deles.

-Não fala assim! Alguém pode ouvir e aí...

-E aí?

*

- Babe, eu adoro você.

-Eu também, babe.

-Babe, eu amo muito você.

-Eu também, babe.

-Que casar comigo? Quer vir morar comigo?

-Claro que não! Eu estudei!

*

-Quer parar com essa mania de ficar fiscalizando a minha vida? Mas será o Benedito! Não posso nem ficar lendo no banheiro sossegado que você fica chamando meu nome e batendo na porta! Que coisa! Por que você não liga para suas amigas e fica fofocando e deixa me mover em paz? Porra, já falei que vou no bar e que volto logo! Não vou ficar enfurnado no fim de semana escutando tua lenga lenga ! Vou tomar meu trago em paz e quando achar que está na hora volto pra jantar. Aliás, o que vai ter para o jantar?

Curitiba, 11 de maio de 2012, 15 graus célsius – Outono.

Geraldo Topera
Enviado por Geraldo Topera em 14/05/2012
Código do texto: T3667368
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.