Em breve,mais um choro!
 
-Alô.
-Alô?Beatriz?
-Oi Claudio, tudo bem?
-Mais ou menos, você vai sair?Posso dar um pulinho agora ai na sua casa?Estou desesperado.
-Não vou sair pode vir, aconteceu alguma coisa grave?
-Mais ou menos, é comigo mesmo.
-Tudo bem, venha estou te esperando.
Desliguei o telefone.
Dez minutos depois tocou a campainha.
Quando abri a porta me assustei, Claudio estava com os olhos  inchados de chorar.Me abraçou,mal me cumprimentou sentou no sofá e “desabou” chorar, ele soluçava.
Coloquei a mão em seu ombro,  e em silêncio,esperei que chorasse todas as lágrimas.
Depois de algum tempo, mais calmo,me olhou como se estivesse perdido.
-Foi a Fernanda,ela foi embora,nos separamos!Ela fez um escândalo e me deixou falando sozinho, eu que fiz tudo por ela, só faltei lhe dar o céu.Não sei mais o que fazer, não consigo ser feliz,este foi meu terceiro casamento.O que eu tenho de tão errado, me diga!Você é minha  amiga, me conhece desde criança, me ajude, me diga o que fazer!
-Tudo bem...Posso dizer tudo o que penso?
-Lógico que pode!
-Você promete não me interromper e nem ficar com raiva de mim pelo que vou dizer?
-Claro que não vou ficar com raiva,  você não está vendo meu desespero?
-Estou vendo, por isso vou te dizer tudo o que penso  a seu respeito,vendo a vida que leva,por que te quero muito bem posso até estar errada ,mas é o que sei de você
-Então fala  de uma vez!
-Tudo bem então se prepare para ouvir um “monte”.Sei que vou te magoar,mas não tem outro jeito de te fazer acordar.Vamos analisar juntos friamente sua situação. Primeiramente entenda, você tem  vida financeira estável, tem casa própria, carro novo, poupança, é realizado profissionalmente,  ganha um bom dinheiro, é educado,tem saúde perfeita, apesar da idade  é simpático, não aparenta a idade que tem.
-Nisso você tem razão
-Pois é,mas você precisa acordar para a realidade não é mais criança para a cada novo “ajuntamento” brincar de casinha.
-Mas eu tento ser o melhor marido do mundo, só falto deitar no chão para a mulher passar em cima!
-Por isso mesmo!Você quer fazer de tudo para prender a pessoa, por que  nte inseguro.Agora me diga se não é verdade que você só quer viver com mulher jovem.Até parece que pensa que a juventude é contagiosa,mas saiba que conviver com gente mais jovem não é fácil, pode até alegrar seus dias por algum tempo mas é só,eu disse por algum tempo,com certeza você não ficará mais jovem por isso!Você precisa entender que para  um relacionamento dar certo, é necessário que existam  pontos em comum entre as duas pessoas.
-Eu sei disso!
-Então por que não se “toca”.Primeiro tem que haver sinceridade, conversa gostosa,cumplicidade nos sonhos e desejos.Não pense que desejo é só  sexo,não é mesmo,é vontade  de construir alguma coisa juntos,mas você já dá tudo construído! Sei que se ilude quando pensa que satisfazendo  a mulher e você na cama é garantia de felicidade,não que isso não seja importante, mas  é apenas consequência de um entendimento e carinho diário Você enterrou seu primeiro casamento, por que foi atrás de uma ilusão boba e deu no que deu,frustração!
O medo da velhice é que faz você agir assim, precisa de alguém jovem para se sentir remoçado! Para existir um relacionamento saudável  só isso não é suficiente, é preciso muito mais que sexo.
 Pense um pouco, quando ela nasceu você já estava saindo da adolescência, amando, estudando, traçando o futuro.
Ela ainda estava nas fraldas, aprendendo a falar e andar.Quando atingiu a adolescência diga-se de passagem muito diferente da do seu tempo, você já estava quase estabilizado na vida,  se casado, tido filhos.Até os lugares que você frequentava , as músicas que ouvia eram completamente diferentes das que ela estava “curtindo”.O tempo modifica as pessoas,não pense você que para mulheres que vivem com homens mais jovens não é a mesma coisa.
Alguma das suas “esposas” pode até ter te amado de verdade, pode inclusive te dado um filho,mas  você sempre esteve inseguro.Uma  martelava seu cérebro,será que ela me ama mesmo,ou ama a vida que posso lhe proporcionar, mesmo sendo independente financeiramente, será que não busca apenas segurança,apoio?
-Sabe,confesso que penso nisso algumas vezes...
-Eu sei, por isso que estou te dizendo,tais pensamentos mesmo inconscientes vão aos poucos minando a vida em comum,você pode até estar totalmente errado,não existir nenhum desses motivos.
-É pode ser...
- Viu como tenho razão;mas sabe o que atormenta qualquer pessoa?A duvida.Ela não permite a ninguém ter paz.
-Mas ela dizia que me amava!
-Tá bem,então vamos supor que resolva solucionar suas duvidas perguntando diretamente a ela, quem lhe garante que ela  não esteja mentindo?A coitada pode estar falando a verdade, mas você é bem capaz de achar que  a resposta dela  não é sincera,e daí como você fica?O que quero dizer que nem assim você resolve o problema.
-Puxa vida  estou lascado ,o pior que é isso mesmo  que sinto.
 -Vem cá.Por que  não busca uma mulher que seja tão madura quanto você,alguém com quem possa conversar sobre fatos e coisas em comum que ambos viveram,fazerem planos para o futuro, alguém que tenha uma história de vida, enfim alguém experiente, vivida.
-Mas eu gosto de mulher bem mais jovem que eu!
-Sei disso,você é muito vaidoso, e é isso que te frustra,dá muito valor a aparência externa,acha que um corpinho bonito e jovem é garantia de felicidade. Que burrice!Será que você não sente necessidade de mostrar aos amigos que conquistou tal  mulher mais jovem  por que você  se acha especial,ou então tem necessidade de exibi-la como um troféu?Cuidado ninguém gosta de ser troféu!Você sabe que sempre dizem que bode velho gosta de capim novo, mas ninguém diz o preço que pagam pelo capim indigesto para sua idade e que lhe tira o sono pelo medo de levar o pé na bunda de uma hora pra outra!
Pensa bem no que te falei, e veja se não tenho razão,Claudio, tenha sempre em mente que juventude não pega,não é contagiosa, assim como a velhice também não.Veja, este é seu terceiro “casamento”  que foi por água abaixo ,pergunte por que será que sempre dá  errado?Posso ter me enganado e falado um monte de bobagens,
mas quero te ajudar a não cair em outra esparrela,rapaz dá um tempo sozinho, abaixa o facho,tente viver um pouco sozinho !
-Puxa vida,você fala pra caramba,parece uma matraca,mas valeu!Sou mesmo meio besta, não paro para pensar, ajo por impulso me iludo com meia dúzia de palavras. Depois dessa “ensaboada” que me deu acho que vou embora mais tranquilo,vou tentar fazer o que disse,mas não sei  se vou conseguir.
Antes de ir posso te pedir uma coisa?
Fiquei contente, afinal parecia que ele tinha assimilado  o que eu dissera ,mas fiquei sem ação quando ele disse:
-Antes de ir embora ,você pode fazer para nós  aquele cafezinho tão gostoso que só você sabe fazer?
-Ah,bandido! Me fez falar quase uma hora, estou com a garganta seca e você pensando em café? Claudio você não tem mesmo jeito, mas te aviso de uma coisa se bater outra vez na minha porta com a  mesma cara que chegou aqui hoje,chorando feito um bezerro desmamado eu te mato! Venha anta, vamos na cozinha fazer o café,mas me promete  pensar no que te disse,promete de verdade?
-Prometo. Vou pensar.
Depois do café,se despediu com um beijinho e saiu todo feliz, aliviado pelo desabafo, mas  eu fiquei com a sensação de “ter pregado no deserto”,tomara que não tenha gastado saliva em vão com aquela “figura”que apesar de bonita, com um coração bondoso demais não tem um pingo de juízo,vive atrás de sonhos.Acho que logo,logo voltará chorando...
 
M.H.P.M.