Corações aquebrantados

Marizilda, mãe de Felipe Escobar de vinte anos, separada há mais de 25 anos, muito lutou para criar seu filho e dar-lhe uma formação digna, seu marido a abandonou com Felipe ainda pequeno, perto dos dois anos de idade.

Evangélica fervorosa, aprendeu na igreja na qual frequentava que, de acordo com as escrituras sagradas ensinadas por Jesus Cristo: jamais cultiuvar ódio e transmiti-lo a quem quer que fosse. Com o crescimento do filho, Marizilda sentia uma tristeza muito grande em seu filho que sempre almejou em saber quem era seu pai.

A mãe, muito triste, dizia apenas a Escobar que seu pai era um bom homem e que devido a eventualidades teve que deixa-los, mas o filho não se conformava, através de muita oração, ela pedia a Deus que não deixasse a mágoa dominar ao coração de seu filho.

Como o mundo é pequeno e Deus tudo pode fazer na vida de alguém, um dia, o filho resolveu acompanhar sua mãe à igreja, e lá chegando avistam um homem próximo do altar pedindo perdão sobre seus erros do passado.

E quando Marizilda avista ao homem, bem de perto, era o seu ex-marido, pai de Escobar que ao altar estava, à principio quis sair da igreja, mas seu coração pedia para ficar e reaproximar pai e filho, quando o homem vê que é a ex-esposa que ali estava de frente a ele, curvou-se e a ela pediu perdão também.

Perto da mãe chegando para ver o que estava acontecendo, Escobar percebe a mãe emocionada e pergunta-lhe o que houve, quando sua mãe aponta ao homem junto ao altar e diz que é o seu pai, os dois olhares se cruzam, a magoa em Escobar ainda é grande, mas sua mãe pede a ele para não odia-lo.

Com todo o seu coração e lagrimas saindo dos olhos, o pai ao filho perdão clama e diz que não pode ao passado voltar para apagar o feito e recomeçar, mas ao menos pede a Escobar que lhe de uma chance de fazer algo e tentar reconquistar o tempo perdido.

Atendendo ao pedido da mãe, Escobar olha ao pai moribundo e diz que sua mágoa é muito grande devido ao mesmo abandoná-lo quando criança, deixando sua mãe e a ele desamparados, mas disse que o tempo muita coisa pode fazer, pois ele agora é homem e entende certos aspectos da vida.

Ao ouvir isso, Marizilda a Deus agradeceu por ter ao filho sabedoria enviado, e ainda aquebrantar seu coração em frente ao pai errante, Escobar olha para mãe e diz:

- "Diante dessa cena em frente ao altar de Deus, creio que ele teve um propósito em nossas vidas, por isso, eu e a senhora aquebrantamos nosso coração e a ele perdão daremos para que ele viva em paz consigo mesmo e nós mais ainda."

Lipis
Enviado por Lipis em 04/08/2012
Código do texto: T3814087
Classificação de conteúdo: seguro