PÁTRIA DOS LOUCOS

Cada vez que ia visita-la, trancava seus sentimentos. Ou será que eles é que tinham o poder de deixar-lhe sem o sentir? Aqueles vultos andavam como sonâmbulos. Parecia que não existiam. Nunca sairiam daquele torpor? Enquanto àquele quadro vinha à tona, a menina escondida, esquecida, encolhida, olha àquela cena, com horror, mas sem encontrar resposta.

Entrar naquele lugar requeria mais do que nervos de aço, coração de ferro, mente entorpecida. Só existiria vulto nesta nação? Deslocada a menina ouve o pedido de um coração que implora: tirem-me daqui! Ainda hoje ouve esse grito. De alguém tão especial Que não controlava seus fantasmas, por isso estava trancada, com outros vultos, todos desconhecidos.

O que poderia fazer? Perguntava constantemente. Por que levar essa criança para aquele lugar tenebroso? É que ela insiste em ir contemplar aqueles rostos! Por isso tantos gritos, e pesadelos. Não façam isso, deixem-na em paz. Não acabem com sua infância. O que eles não sabem é que a menina tudo ouve, tudo entende. E conversando com seu coração, responde: Minha infância já foi triturada naquele primeiro dia que vi aquele vulto por trás das grades.

12/08/12

Ione Sak
Enviado por Ione Sak em 12/08/2012
Código do texto: T3827319
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.