1912.

O inverno se intencificou na pequena cidade de Bergamo.
John e Loyse eram rescencasadp e vivia numa pequena vila proximo a província de Bérgamo conheceram os amigos, Ruthe e Tacio.
Casal humilde,eles eram poloneses 
Ruthe e Tacio vieram a Bérgamo a buscar trabalho,eles tinham dois filhos e vivam uma vida humilde trabalhando nas terras de outros proprietário da lavoura.

O trabalho forçado obrigou o casal a pensar em retornar a terra natal, mas não tinham recursos,viviam em extrema pobreza.

Um dia estava chuvoso e muito frio, Tacio estava lavourando quando sente fortes dores e não tendo como ser socorrido veio a falecer ali mesmo, em meio ao campo onde lavourava.
Ruthe sua esposa uma mulher fragil e debilitada pelo sofrimento,vendo o esposo naquele estado quase sem vida,entrou pela porta da cozinha e correu até o quarto com uma corda nas mãos para Também lhe tirar a própia vida.

Mas, Akira sua filha mais nova quando viu o desespero da mãe, a salva da tragédia.

Akira a segura pelos braços e a deita numa cama e ajuda com conselhos e palavras de conforto naquele momento difícil.
Passaram os dias.
Ruthe decide que vai deixar seus dois filhos em Bergamo e partir à procura de sua mãe. Ela não pode levar os filhos.A viajem e rápida e logo ela retornaria.


Ruty não queria se despedir dos filhos e decide deixá-los dormir. Numa noite, quando os dois amados filhos dormiam ela partiu.

Ruty queria encontrar uma saída para sobreviver  outro país. E quando as coisas melhores ela voltariam para levar com os filhos.
Akira era uma garota de apenas dez anos e Bauer era o mais velho, com 13 anos.

Por ser muito instruído pelo paí. Ele o instruiu para quando ele precisasse se virar, quando fosse presizo.

Ruthe sua mãe ensinou desde pequeno o trabalho da lavoura...

Ruty
Ruthe pediu  para o vizinho para recolher seus filhos logo que o dia amanhecesse,eles ainda eram crianças,Ruthy ia viajar mas  logo voltaria para buscar os filhos.
Ruthe estava transtornada,com problemas de saúde e lá no Japão, os médicos podiam cuidar do seu caso.
E com o coração partindo de  dor ela amarrou um lenço preto sobre a cabeça poz um saco com alguns pertences,orou e partiu sozinha.Era uma loga caminhada até chegar na estação mas Ruthe queria mesmo partir para longe,fugir daquele terrivel  momento.
Os tempos passaram e Ruthe nunca mais voltou.
Akira sua filha aos 8 anos foi estudar e Bauer de 11 também continuaram os estudando.
A garota não entendia porque havia sido largada por a mãe,Bauer era mais valho entendia o terrível sofimento dos seus amados pais.Mas algo se perdia no pensamento,a volta de sua mãe.
Mas Bauer tinha um sonho,queria se formar em medicina.
Sua irmã também tinha os mesmo sonho e os dois seguiam uma rotina de estudos e trabalhos na visinha cidade de Itália.
Os anos se passavam e os jovens mal sabiam noticias de sua mãe,apenas uma forte lembrança traziam consigo que ela havia partido para longe e falavam nela, conversavam e a ansiedade aumentava cada dia.
Akira queria ver sua mãe,estava com saudades.
Vinte anos se passaram,agora recenformados os jovens,decidem procurar sua mãe.
Bauer parte para o japão em uma longa viajem.
Na estação da provincia o trem dar um longo apito segue.Akira chora e acena com a mão para o irmão que tambem parte com saudades.
Chegando em Firenze Bauer percorere o povoado de onde podia a encontrar,lá havia uma tia que nada soude falar do seu amado irmão e cunhada.
Seguindo a viajem ele foi a outras cidades vizinha Florença,Veneza,Verona e Nápolis as buscas por informações com pessoas conhecidas ,mas tudo se fazia esclarecer que sua Mãe não estavam naquela cidade.
Bauer segue o caminho para o Japão,foi de lá onde sairam e devia sua mãe ter voltado para lá e entre enbarques e desembarques ele chega a Nagoya capital do Japão,por lá ele ficou uma semana passando nos povoados e vilas,indo visitar alguns de seus familiares que ainda moravam por lá.
Ficou surpreso quando chegou, tudo havia mudado,aquela vila que antes seria uma quase cidade se transformou numa grande capital.
Ao desembarcar em Bankei foi a um boteco que achava ainda pertencer ao amigo de seu querido pai,mas aquele recinto de luxo não o pertencia mas aquele velho companheiro de luta,ele havia falecido.
Bauer senta-se numa mesa e é atendito por uma jovem que lhe diz:
Vejo que em teu rosto revelas uma grande tristeza.
O que te fazes ser triste?Bauer conta par a jovem sua historia e é convidado Pela jovem e seu esposo para passar a noite em sua humilde casa,Maia estava grávida do seu primeiro filho.
A missão de Bauer era encontrar sua mão ,mas as perpectivas de encontrá-la não estavam  boas,todos pessoas falavam que sua mãe haviam partido há muito anos e nunca retornaram aquela cidade.
Já na casa de Maia e Roger o jovem falou que precisava procurar um lugar para se hospedar por mais alguns dias.E depois voltaria para Bérgamo,onde deixou sua irmã.
O dia de Maia ter o bebe se aproximava e o jovem ali não podia ficar.
A noite quando todos dormiam o jovem doutor descançava de suas andanças,quando na madrugada Maia sente as primeira dores do parto.
Roger se preocupa,quer ir à casa da assiteste de parto,mas Tacio vendo as agonias do casal diz para não se apavorar pois ele é médico recenformado e aquele seria o primeiro parto.
As 3:hs da manhã nasceu uma bêbê linda.
A felicidade do casal se completou quando Bauer entregou a filha nos braços de Maia,o casal pediram a Bauer um nome para sua linda filha.
Mas antes que Bauer falasse a porta do quarto se abre e entra uma senhora de cabelos brancos e pele enrusgada era Ruthe.
Roger assustado diz Dona Ruthy faz tantos anos que não a vejo?
Ouvindo isto Bauer fixa os olhos na senhora e diz:Mãe?
A mulher de vistas curta não vendo a nitida imágem do seu filho,olhou e disse:Não tenho filho por aqui os deixei muito longe,com os olhos marejados de lágrimas.Bauer pegou nos seus braços e a chamou de mãe outra vez quando a mão o reconheceu pela sua fala e disse:Meu filho amado!!!
Bauer levou sua mãe de volta para Bergamo,onde ainda vivem até hoje.




                
escritorafathima.

escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 15/08/2012
Reeditado em 08/02/2022
Código do texto: T3832471
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.