TRES MULHERES E UM SEGREDO

Maura, Suzy e Wanda eram funcionárias de uma agencia bancaria.

Naquele dia Maura e Wanda precisaram descer até o arquivo morto para apanhar alguns documentos.

O arquivo ficava no subsolo e só raramente algum funcionário precisava ir até lá.

Quando abriram a porta, levaram um susto.

Lá dentro estavam Epaminondas, o chefe, e Suzy,  em atitude mais do que suspeita.

De relance, puderam ver quando ele puxou o ziper da calça e ela abotoou a apressadamente a blusa.

Por um momento, os quatro ficaram ali paralisados, sem saber o que dizer e ele acabou saindo apressadamente sem falar nada.

Suzy contou uma estória meio atrapalhada, que o Epaminondas estava se divorciando, mas que não queria que isso transpirasse enquanto não estivesse tudo terminado e por isso precisavam ser discretos. Pediu às colegas pelo Amor de Deus que não contasse a ninguém o que viram, e elas fizeram o que qualquer pessoa faria na situação, prometeram.

Ser discretos era transar naquele quartinho empoeirado, cheio de papeis velhos cheirando mofo? Que falta de romantismo!

Mas, tudo bem. Tem gosto pra tudo.

Wanda e Maura não sabiam que um segredo pudesse pesar tanto. Imaginavam o sucesso que a novidade faria entre os funcionários e se chegasse aos ouvidos da esposa do Epaminondas, então, seria a gloria!

Não seriam elas, porém, a soltar esse lastro de pólvora, mas a verdade uma hora apareceria e elas aguardavam a bomba com ansiedade.

Suzy, que até então não tinha com Wanda e Maura senão um relacionamento profissional, começou a aproximar-se delas e as três se tornaram amigas inseparáveis.

Suzy acabou contando toda sua aventura com o Chefe até quando ele acabou confessando que não queria divorciar-se, mas que podiam continuar...

Ela não esperou ele concluir.

—Está bem. Você á meu chefe e eu daqui por diante vou tratá-lo e respeitá-lo como tal. Nada mais.

O segredo agora é guardado a sete chaves pelas três.

Quando Epaminondas atende a esposa ao telefone: “Fala meu amor! bla bla bla Querida! bla bla bla Te amo!” As três sorriem disfarçadamente e a Suzy desabafa raivosa:

—Não sei como fui me iludir com esse cara.

— Pssiu! Olha o nosso segredo.
  * * *

Este texto pertence ao Exercício Criativo TRES MULHERES E UM SEGREDO
Vejam os outros textos

http://encantodasletras.50webs.com/tresmulheres.htm


image.php?maxw=120&maxh=120&url=%2Fusuarios%2F15718%2Ffotos%2Fmini%2F705915.gif&opacity=0.9

 
 
 
 
Maith
Enviado por Maith em 20/08/2012
Código do texto: T3839432
Classificação de conteúdo: seguro