MEUS 80 ANOS

MEUS 80 ANOS

Lembro-me da época da escola, os beijos escondidos, saudades do tempo da juventude, Deus aumenta nossa idade, diminuindo nossa saude. Agora são 80 anos, 80 e poucos anos, mais do que vale tanta idade? Sempre é a mesma coisa.

Mais uma vez irão brigar.

Não é justo com alguém de 80 anos. Só por quê, me levam ao sol, esvaziam essa maldita bolsa de urina, e, por vezes trocam minha fralda, acham que tem todo o direito sobre minha vida?, enganam-se, pago-lhes o salário!!

Todo velho não é ranzinza, só adquirimos mais inteligência com o tempo, desprezando as perguntas idiotas, o certo é que não ouvimos bem, mais não custa nada falar um pouquinho só mais alto. Não sabem nada, nada da minha vida.

Fui um sargento respeitado, cuja honra todos conhecem, quando meu filhos vierem, verão que sempre tenho razão, irei mostrar todas minha condecoraçõese minha farda, a minha imponente farda. Não entendo o porquê desses enfermeiros de um lado para o outro, perguntei uma vez a Tereza, que por sinal é a única que me trata com educação ( se eu fosse 40 anos mais jovem, a pediria em casamento, talvez 45 mais jovem), o porquê de sempre usarem branco, me disse que era pra sempre se mostrarem limpos. Não concordei nada com isso, a vezes as sujeiras ultrapassam roupas, se escodem no caráter, claro que não é o caso de Tereza.

- Senhor Júlio, vamos para sua cama? já é tarde.

- Só irei quando Tereza me chamar, Leonor, sua chata.

- Já lhe disse senhor Júlio, meu nome é Maria não Leonor, a Tereza está ocupada agora.

- Tanto faz, Maria ou Leonor vocês são todas iguais, menos Tereza é claro, saia daqui, vá saia já daqui.

- Senhor Júlio, fazendo malcriação com as meninas de novo?

- Ninguém aqui é tão dama quanto você Tereza, não sabem pedir com educação. Já lhe disse quando você arumar outro emprego me leve junto, não me deixe com essas cobras.

- Só o senhor mesmo viu, então vamos para a cama?

Queria mais um pouquinho ficar olhando para a rua, talvez minha família já esta vindo, queria estar aqui quando chegassem, não dormindo, tento me fazer de forte, mais os olhos de Tereza tiram os meus da rua.

-Amanhã eles virão não é Tereza?

- Claro que sim senhor Júlio. Todos eles!, e trarão sua estupenda farda de general, com todas aquelas condecorações de guerra.

- Não fala pra ninguém mais você troca minha fralda antes?

- Claro senhor Júlio, vamos. Ordens aceitas meu general.

- Deveria ter lhe conhecido antes Tereza, 40 anos antes, ou 45 talvez.

Eduardo monteiro
Enviado por Eduardo monteiro em 25/08/2012
Código do texto: T3848484
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.