No Meu Recanto...

Ao começar a postar minhas poesias no Recanto das Letras, a minha única intenção sempre foi a de conseguir passar uma boa mensagem para os aqueles que tem como hábito o gosto pela leitura.

No início foi muito difícil...

Eu tinha muito medo da crítica que viría por postar aqui, o meu mais puro e verdadeiro sentimernto.

Depois, fui me encorajando, pois aqui, fui encontrando poetas de alto gabarito que começaram a comentar com carinho as obras postadas por mim.

Comecei a me sentir bem aqui no" meu recanto"...

Comecei a sentir-me fortalecida.

Aqui eu fiz bons amigos, e acho que consegui também ser uma boa amiga.

Não entrei no recanto, com a intenção de banalizar a minha vida.

Também não entrei para ser uma santa.

Afinal, estamos no século XXI.

Não no Século XVIII...

Época em que a mulher era proibida de escrever suas poesias.

Época em que as moças escreviam suas poesias, e as escondia do pai.

A mãe sabia dos sentimentos das filhas...

E quando o pai escolhia o marido que ele queria como genro, ã mãe obrigava as filhas a enterrarem seus sentimentos nos pés das árvores.

E os casamentos tortos saiam um após o outro.

Os anos se passaram... Conquistamos o direito de escrever a nossa própia história.

Volto no meu tempo, e vejo com tristeza os tantos sentimentos sepultados...

Ainda não conquistamos verdadeiramente a nossa emancipação.

Mas conquistamos um pouco de respeito pelo nosso trabalho.

Faz Dez anos que caminho com as minhas poesias, e em momento algum eu me senti desrespeitada por nenhum poeta.

Sempre brinquei muito nos saraus por onde eu passo, voltar para a minha casa com o coração bem alegre.

E aqui no meu canto, eu vou postando as minhas obras...

Na busca do meu canto, para o meu recanto.

Sem agredir... E sem ser agredida...

Sem atropelar... E sem ser atropelada !

Respeitando a todos... Para que eu também venha a ser respeitada.

Maria Lamanna

Rio Preto_MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 10/09/2012
Código do texto: T3875562
Classificação de conteúdo: seguro