Certa Vez...

Certa vez, saí da minha cidade, e fui fazer uma visita a uma amiga que eu tinha por ela, muito carinho e afinidades...

Lembro-me que ao chegar na casa dela, resolvemos dar um pulinho em uma outra cidade.

Enquanto os outros passeavam pela cidade, nos sentamos embaixo de um galpão, e começamos a prosear.

Fato ocorrido a bastante tempo...

E ali, embaixo daquele galpão, ele me falou muito sobre a vida...

No decorrer da nossa conversa, ela me disse:_ Cuidado Maria ! Você não terá uma vida muito fácil, pois tem muitas pessoas que não gostam de você !

Respondi-lhe que eu não me importava, e que para mim, bastava apenas o amor que eu queria viver...

Mesmo assim, achei que a conversa havia sido muito boa !

É sempre bom saber em que chão estamos pisando...

Na volta, passei um pouco mais em sua casa.

Ela , se dirigiu até um vaso de planta, e me disse que era um presente dela para mim.

Disse que o nome da planta, era árvore da felicidade...

E que eu a cultivasse com muito carinho.

Voltei para a minha casa, trazendo com muito carinho aquela planta, e me lembrando de cada palavra conversada...

Passei a olhar esta planta dia-a-dia.

Na outra casa onde eu morei, ela chegou a tomar uma altura bem grande...

Depois, ela se quebrou, e eu fiquei muito triste.

A raiz havia ficado, e um pedacinho pequeno do frágil tronco também.

Com carinho, eu fiz o que pude para a minha árvore sobreviver...

E ela consegiu crescer novamente...

Ao me mudar para a casa onde eu moro, eu a arranquei do chão e a plantei em um vaso bem grande...

Aqui, ela começou a ficar tão grande, que achei melhor plantá-la no quintal da minha casinha que fica em um povoado próximo.

E todos os dias que eu chegava na minha casinha, eu corria para ver como ela estava ...

Percebi que ali ela estava muito triste...

Suas folhas começaram a cair com muita frequência...

Junto, meu coração também se entristecia...

Pensei:_ Não vou permitir que ela morra...

Peguei um pequeno galhinho da planta, e troxe para a minha casa que fica na cidade...

Uma muda muito fraquinha...

Passei a regá-la todos os dias...

E agora, ela já está ganhando forças...

Hoje, percebi que ela vem reagindo...

Lembrei-me novamente das palavras da minha ( saudosa ) amiga tão querida... E senti, que esta árvore, faz parte dos ciclos da minha vida !

Para a amiga que me presenteou com um pé da árvore da felicidade, eu só posso pedir que ela se encontre bem pertinho de Deus, e em meio a um jardim bem florido !

E para mim, eu peço a Deus que me permita viver muitos outros anos, para que eu possa regar muitas outras plantinhas !

Maria Lamanna

Rio Preto_MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 25/09/2012
Reeditado em 25/09/2012
Código do texto: T3900949
Classificação de conteúdo: seguro