O Poeta e o Ignorante

Em um bar, onde eu sempre costumava ir todas as sextas,sempre tinha que aguentar um ignorante para me recriminar naquilo que eu mais gostava de fazer:

-Ô poeta de esquina,que que você está fazendo aqui,você não sabe escrever bosta nenhuma e fica versiificando como se fosse gente,vê se te enxerga!

Eu como era muito crítico, pensei um verso bem interessante que pudesse safisfazer o pedido do ignorante:

Não se trates um vagabundo

Como se fosse uma pessoa comum

Ignore como se fosse uma mesa

Trate como uma pedra

Que a vida se encerra

Em pequenas palavras e não com ofensas

Que este pequeno obséquio vieste a me criticar

Ó vida,ó azar

-Respondida a pergunta?

O ignorante por sua vez,contrariou mais uma vez retrucando da seguinte forma:

-Para de falar,você escreve aí igual a um retardado,um zé ninguém esquece de viver a vida,deveria aprender mais sobre o mundo,não adianta negar,você é um cara sem sucesso,fracassado,ruim,um cara de ilusão,de desespero,de facetas que ninguém gosta,somente os bobos e burros gostam de ir adiante com você,VOCÊ NÃO PASSA DE UM LIXO NESSA SOCIEDADE EM QUE EU TENHO CARÁTER DE JULGAR OS OUTROS DO QUE EU BEM ENTENDER,não sou Deus,sou quase isso,sou um cara estudado e gozo da liberdade do que bem entender com minha cachaça do lado,e vejo você aqui todo final de semana escrevendo palavras sem nexo,sem sujeito e sem predicado,vai a merda cara seu zé bosta que não tem serventia pra nada nessa vida.

Pensei,coloquei as palavras mais hábeis par dizer e umas boas verdades da melhor forma possível o ignorante rindo como se me desse uma lição de moral que nunca iria esquecer,fale dessa forma:

Subestima o mundo?

Subestima a inteligencia?

Subestima o seu valor?

Subestima o sentimento?

Subestima o caráter?

O que vale você em nossa sociedade em que vive?

Eis o trato que me trataste

Mal que mudeste

Sem fala,sem rumo,sem direção

Um zé ninguém sem amor no coração

Terminei dessa forma ,para deixar bem claro sobre o que eu queria dizer:

-Hei de fazer da melhor forma possível ,viver a vida de forma intensiva,pois não é preciso amar ,para subestimar o que se tem por dentro,o poeta já nasce consigo este dom,que fica esplendoso quando verseja,quando esbraveia não com ignorancia como você é naturalmente comigo e com semelhente,escrevo porque gosto,porque quero demonstrar meus sentimentos da melhor forma que eu quero,ignorante é aquele me critica,que se acha que é possível ser melhor do que o outro sempre,uma pessoa semm caráter subestimando a inveja procriando assim um ninho da desconfiança das pessoas que gostam daquilo que um dia você desejaria ser,prefiro me confortar com os amigos,clarear com os críticos e me calar com os ignorantes,já que ignorancia é um meio onde não se vive,apenas vegeta e culmina o que não tem amor no coração e ao próximo.

Depois dessa resposta o ignorante saiu chutando o balde de tudo,pois a resposta dada não lhe satisfazeu e teve que ser sucumbido pelos aplausos de quem estava naquele estabelecimento,me senti que era importante para a sociedade.

"O VALOR QUE TENHO,NÃO SE PERDE APENAS CONQUISTA A CADA DIA NOVOS IDEAIS QUE SATISFAÇAM OS DESEJOS SEUS E SUAS VIRTUDES QUE SE TEM A VALORIZAR COTIDIANAMENTE PARA QUE O RESPEITO ESTABELEÇA O VERDADEIRO ENTENDIMENTO QUE O SER HUMANO PRECISA APRENDER".

Thalles Cakan
Enviado por Thalles Cakan em 03/10/2012
Código do texto: T3913880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.